EVENTO | Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em São Carlos

Atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.400 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas

 

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos  e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em São Carlos o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos das Escolas Estaduais: Aduar Kemell Dibo, Professor José Juliano Neto e Professora Maria Ramos, no dia 19 de maio, cnforme horário ao final indicado.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Em nosso Grupo Escoteiro São Carlos 251/SP, todos os sábados, das 14h30 às 17h, desenvolvemos atividades com jovens de 7 à 21 anos,  visando sempre a formação do cárater, intellectual, física, afetiva, social e espiritual dos mesmos por meios de atividades progressivas, atraentes e variadas que proporcionem contato contato direto com a natureza, os animais e a comunidade onde estes jovens estão inseridos.

Com uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais.

SERVIÇO:

  • Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA
  • Dia: 19 de maio de 2018
  • Locais e horários:
  • E.E. Aduar Kemell Dibo, das 10h às 12h;
  • E.E. Professo José Juliano Neto, das 11h às 12h e
  • E.E. Professora Maria Ramos, das 14h às 17h.