SÃO CARLOS | Campeonato Municipal de Futsal Adulto 2018 começou no Zuzão

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou na noite da última quinta-feira (17), no Ginásio Hugo Dornfeld (Zuzão), a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal Adulto 2018 – Feminino e Masculino.

Edson Ferraz, juntamente com o vereador Edson Ferreira, a presidente interina do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rosa, o diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fabiano Lourenço e José Francisco Pires, representante do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), assistiram ao jogo de abertura da categoria masculino entre Caaso Y X Projeto Cica e na sequência entre Desportivo Jockey X Cidade de Deus.

O campeonato conta com 27 equipes, sendo 19 no masculino e 8 no feminino. A competição está prevista para acontecer durante 3 meses com jogos as terças e quintas, à noite, no Zuzão do masculino e aos domingos, pela manhã, da categoria feminina. O jogo de abertura das mulheres será disputado no domingo, dia 27 de maio.

Para o secretário de Esportes e Lazer o número de equipes inscritas indica que a retomada da competição, em 2017, foi uma decisão acertada. “Em 2017 retomamos o Campeonato porque entendemos que todas as modalidades devem ser incentivadas. Esse é um entre os muitos eventos esportivos que estamos retomando na cidade. Desejo boa sorte a todas as equipes”, disse o secretário de Esportes e Lazer.