SERVIÇO | São Carlos recebe Procon Móvel no Mercado Municipal nos dias 16 e 17 de agosto

A unidade móvel da Fundaçao Procon-SP estará no Mercado Municipal nos dias 16 e 17 para orientar superendividados

 

O Procon São Carlos, em parceria com a Fundação Procon-SP, estará nos dias 16 e 17 de agosto, na Praça do Mercado Municipal das 9h às 16h, com o Procon Móvel. Os especialistas da Fundação irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

Durante os dois dias, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o PAS podem ser consultadas no  http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573. Na quinta (16) e sexta-feira (17), o Procon-São Carlos estará fechado, os atendimentos serão realizados no Procon Móvel. “Os funcionários estarão em treinamento para a implantação. Os servidores passarão por um treinamento para a implantação do PAS no município a partir de outubro. Teremos um espaço específico, os consumidores serão atendidos com hora marcada”, contou Juliana Cortes, diretora do Procon-São Carlos.

São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário/cartão) e empréstimos (bancários/consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.

PAS – PROGRAMA DE APOIO AO SUPERENDIVIDADO – É um trabalho conjunto do Núcleo de Tratamento do Superendividamento da Fundação Procon-SP, e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC – do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ/SP que tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores.

O Procon São Carlos fica na rua Rui Barbosa, 1190, no Centro. Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com o Procon-São Carlos através do e-mail  procon@saocarlos.sp.gov.br , ou pelo facebook Procon São Carlos.