SÃO CARLOS | Limpeza de túmulos nos cemitérios pode ser feita até quinta-feira

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, comunica que em virtude do feriado de Finados (2), a limpeza dos túmulos nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo, na Vila Costa do Sol e Santo Antonio de Pádua, na Vila Prado, poderá ser realizada até esta quinta-feira, dia 1º de novembro.

No dia de Finados (2), o portão principal do Cemitério Nossa Senhora do Carmo ficará aberto das 6h às 18h e os laterais das 6h às 17h30. Já os portões do Cemitério Santo Antônio de Pádua permanecerão abertos das 7h às 17h30.

Quem tiver dificuldade para encontrar a localização da sepultura, o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, oferece um sistema de consulta totalmente informatizado.

No Cemitério Nossa Senhora do Carmo, contando com a parte nova, são 34 mil sepulturas. Já o CemitérioSanto Antonio de Pádua possui aproximadamente 10 mil sepulturas.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, a estimativa é que mais de 50 mil pessoas visitem os dois cemitérios municipais de São Carlos. “Como os cemitérios são locais ideais para proliferação e dispersão do Aedes aegypti, é importante que os munícipes recolham o lixo e deposite nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possam se transformar em criadouros da Dengue. No feriado de Finados geralmente o tempo é mais quente e chuvoso”, ressalta o secretário.

Combate à Dengue

Na semana passada a equipe de Combate às Endemias da Prefeitura realizou um mutirão nos cemitérios de remoção dos recipientes e materiais que poderiam servir de criadouros do mosquito. Durante a ação, também foi aplicado larvicida em todos os recipientes fixos, como floreiras.

A cidade registra hoje, 23 casos positivos de Dengue (14 casos autóctones e 9 importados), 2 casos positivos importados de Ckikungunya, nenhum caso positivo Zika e de Febre Amarela.