SÃO CARLOS | Time do Emprego: SMTER certifica últimas turmas de 2018

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) promoveu na tarde da última sexta-feira (14), a certificação das duas últimas turmas do Time do Emprego em 2018. Foram oferecidas no total, 70 vagas para orientação profissional via programa Time do Emprego, da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Desde o início do ano, foram certificadas 14 turmas do Time do Emprego.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto e os facilitadores do Time do Emprego Magda Chabaribery, Meire Odila de Souza, Itamar Portiolli e Luis Fernando Stabile  de Arruda.

Durante 12 encontros, realizados na SMTER e no Centro Público de Economia Solidária “Rosa Sundermann”, no bairro Santa Felícia, os facilitadores apresentaram aos alunos técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalharam competências e habilidades pessoais e dicas de comportamento em entrevistas, empreendedorismo, entre outros assuntos.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressaltou que o resultado da realização do Time do Emprego foi positivo. “Eu quero agradecer o trabalho de todos por oferecer a oportunidades de várias pessoas fazerem o Time do Emprego em São Carlos. São 14 turmas realizadas em 2018, em 2017 foram 10 e em 2019 nós vamos ampliar ainda mais, um programa importantíssimo, que contribui na qualificação e formação das pessoas para estarem em melhores condições ao irem para as vagas de emprego da nossa cidade”, destacou Bragatto.