POLÍTICA | Alesp convoca vereador Julio Cesar para assumir vaga de deputado estadual

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) convocou o  vereador Julio Cesar  para assumir uma vaga como deputado estadual por 40 dias, de 5 de fevereiro a 15 de março deste ano. O período de mandato refere-se à eleição de 2014 em que o vereador são-carlense alcançou a suplência, como no último pleito realizado em 2018.

A convocação foi formalizada nesta semana pela Alesp, que o chamou para assumir no período complementar da legislatura as vagas de parlamentares que foram eleitos federais nas eleições de outubro passado e que serão empossados em Brasília no dia 1º de fevereiro.

Julio Cesar frisou a importância de exercer o cargo de deputado estadual, mesmo que em um curto período, destacando o potencial que São Carlos e região têm para contar com um representante no Legislativo paulista.

“Caso isto aconteça, assumir o mandato de deputado estadual me deixará extremamente feliz, pois representar nossa região é para mim uma grande honra; podem ter a certeza de que darei o melhor que há em mim para defender São Carlos e toda a nossa região”, declarou.

Ex-presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar afirmou que, uma vez na Alesp, estará empenhado em fazer com que as demandas da cidade e região sejam ouvidas pelo Governo do Estado de São Paulo. “São Carlos está no centro do estado, precisa ter voz e vez na esfera administrativa estadual e teremos um representante legítimo nosso na Assembleia”.

Ele adiantou que durante o período de permanência como deputado, pretende desenvolver uma agenda de encaminhamento das reivindicações de São Carlos e municípios da região ao governo estadual. “Serão dias de muito trabalho, especialmente buscando restabelecer convênios que foram pré-ajustados na última gestão, como o que destina recursos para recape de ruas em nossa cidade, e buscar inserir a cidade e região em ações importantes do novo governo”, disse.

Julio Cesar espera que o governo João Dória atenda aos anseios da população, pois o atual governador anunciou a intenção de desenvolver uma gestão com olhos voltados para os municípios.