
Uma jovem de 23 anos foi assassinada na madrugada desta terça-feira, 22, na rua Boa Esperança do Sul, bairro Jardim Cruzado, em Ibaté. O caso foi o primeiro homicídio do ano.
O crime foi praticado pelo companheiro da mulher, um adolescente de 17 anos, que passou o dia inteiro escondido e decidiu se entregar à Polícia, na noite de hoje.
Segundo as primeiras informações, o rapaz se dirigiu até ao telefone do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), na rodovia Washington Luis (SP-310) e entrou em contato com a central da concessionária Triângulo do Sol, contando o crime que havia cometido.
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e deteve o jovem que foi encaminhado ao Plantão Policial de Araraquara. Enquanto era apresentado e indiciado, uma equipe da Polícia Militar de Ibaté se dirigiu até a residência do casal e encontrou o corpo de Luana Ramos de Vilhena, de apenas 23 anos, caído ao lado da cama, todo ensanguentado.
Ela foi estrangulada e esfaqueada por três vezes, no pescoço. Existe a suspeita que ela estava grávida de três meses. O fato deverá ser verificado com a realização dos exames necroscópicos.
A Funerária Terezinha de Jesus foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.
Um vigilante que trabalha nas proximidades escutou uma breve discussão e viu quando o rapaz deixou a sua residência por volta da 1h e, quando ele retornou às 3h30, tentou ir ao seu encontro, porém, ele saiu correndo.
O portal Região em Destake continua acompanhando o caso.