GERAL | Programa Brasil Pensa, São Carlos Pensa abre ano com Airship

A Airship do Brasil abriu o ciclo de eventos do Programa Brasil Pensa, São Carlos Pensa, da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação. A palestra “Projetos e Perspectiva da Airship do Brasil” foi realizada na manhã desta terça-feira (29), no Paço Municipal. Representantes de várias áreas da Airship participaram do evento contando como é a empresa.

O Programa Brasil Pensa, São Carlos Pensa visa promover na cidade um fórum de discussão de alto nível. O objetivo das discussões é destacar o papel de São Carlos no contexto regional e nacional. Promover debates, intercâmbios e apresentar propostas para que o Brasil e São Carlos cresçam de maneira organizada e racional.

Para o idealizador do Programa e secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, a Airship representa desenvolvimento tecnológico e econômico para a cidade. “A Airship é uma grande empresa. Tem muitos produtos que vão agregar valor a nossa produção industrial. E isso significa mais empregos, mais impostos e mais desenvolvimento tecnológico, econômico e de capacitação para São Carlos”, afirmou professor Tundisi.

Atualmente, o dirigível está em processo de certificação pela ANAC. “Estamos certificando nossa aeronave pequena, o dirigível, técnicos da ANAC estão diariamente acompanhando nossos processos. Todos os nossos projetos são etapas para conseguirmos o nosso dirigível cargueiro e o satélite atmosférico de grande atitude”, contou Charles Chueiri, diretor de operações da Airship do Brasil.

O desafio da empresa é encontrar um local para concentrar toda a produção e operação. “Precisamos de um local bastante amplo e plano para trabalhar com os dirigíveis. Nosso material humano está todo aqui, seria uma perda ter que sair daqui. Estamos procurando nos estabelecer aqui”, explicou Charles Chueiri.

O prefeito Airton Garcia pediu o empenho de várias secretarias para auxiliar a Airship nessa busca. “Temos a obrigação de auxiliar a empresa a encontrar um terreno adequado as suas necessidades. Estamos nos empenhado”, afirmou o prefeito.