IBATÉ | Polícia Civil realiza operação com o apoio da GM e identifica autores de furtos

A Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram uma operação em Ibaté, visando esclarecer vários furtos de fios, cabos de alumínio, cobres e de bronze em túmulos do Cemitério Municipal.

De acordo com o investigador Adegas Martinelli, graças a troca de informações com a Guarda Municipal, bem como, o empenho de todos os guardas, tornou-se possível a identificação testemunhas e de dois autores, que serão submetidos ao Poder Judiciário de Ibaté. “Um deles, inclusive, foi conduzido, mas negou participação nos furtos ocorridos”, explicou.

A Policia Civil trabalha agora na identificação e formação de todo o conjunto de provas relativas aos receptadores dos metais subtraídos (alumínio, cobre e bronze) do Cemitério Municipal. “Temos informações de que compradores de recicláveis da região também estão envolvidos”, ressaltou o delegado titular da Polícia Civil, Wilton Gonçalves Garcia Filho.

Ao término da operação, onde a Polícia Civil também cumpriu mandados de prisão, um indivíduo acabou sendo preso pelos investigadores.