POLÍCIA | Jovens de Ibaté são presos após assaltar residência no Centro de São Carlos

Três jovens de Ibaté foram presos nesta terça-feira (19), após um assalto a uma residência na rua Treze de Maio, no Centro, em São Carlos.

Segundo a PM, os criminosos armados com um revólver pularam o muro, renderam a empregada e pegaram duas facas como arma. Eles procuravam objetos de valor, quando o morador de 87 anos chegou e também foi rendido. As vítimas foram trancadas no banheiro.

Uma vizinha percebeu a movimentação estranha e acionou a Polícia Militar.

Várias viaturas cercaram o quarteirão e os criminosos tentaram fugir. Um deles foi preso próximo ao Fórum Cível e o outro dentro do córrego, enquanto que o terceiro conseguiu fugir levando a arma e R$ 500 do dono da casa.

Porém, após tomar conhecimento de um veículo que teria sido utilizado no crime, equipes da Força Tática se deslocaram até a rua Gotardo Zotesso, no bairro Jardim Icaraí, em Ibaté, conseguindo localizar o indivíduo, que acabou confessando ter participado do assalto, inclusive sendo o articulador.

Ele declarou conhecer o local por ser ex-genro da vítima. A PM localizou, ainda, na casa de um dos autores do roubo duas munições intactas de cal 38.

Partes e veículo foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de São Carlos, autuados em flagrante e recolhidos ao Centro de Triagem da cadeia pública daquela cidade.

[com informações do São Carlos Agora]