Corpo clínico adota medidas que priorizam a saúde de gestantes e bebês, antes, durante e depois do nascimento.
A gravidez é uma das fases mais importantes na vida de uma mulher. É uma época de mudanças e descobertas, que deve ser acompanhada de perto por profissionais da saúde. As futuras mamães e os bebês precisam de uma série de cuidados, para que a gestação seja tranquila.
Atenta a essa realidade, a Unimed São Carlos aprimorou ainda mais os serviços prestados às beneficiárias. A maternidade da Cooperativa integra o Projeto Parto Adequado, que adota medidas que priorizam o bem-estar de gestantes e seus filhos.
A campanha de divulgação da Unimed tem o slogan “O bebê escolhe a hora de nascer”. A mensagem é clara: é preciso respeitar o ritmo da criança, seja em parto normal ou em cesariana. “A Unimed São Carlos é referência em assistência ao parto humanizado”, observa Dra. Jaqueline Jorge, médica responsável pela coordenação da maternidade e do projeto.
Uma equipe multidisciplinar oferece atendimento humanizado, com suporte de moderna estrutura. Médicos compartilham decisões com pacientes e familiares – antes, durante e depois do nascimento.
As mulheres que participam do Parto Adequado recebem informações sobre os mais diversos aspectos da gestação. A equipe da Unimed leva em consideração as particularidades de cada caso.
Devidamente orientada pelos profissionais da maternidade, a gestante tem tranquilidade para se preparar e decidir como quer dar à luz.
Excelência em recursos humanos e materiais
O Projeto Parto Adequado tem como objetivo aplicar modelos inovadores de atenção ao nascimento. É desenvolvido em parceria com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o Hospital Israelita Albert Einstein e o IHI (Institute for Healthcare Improvement).
Na Maternidade Unimed, obstetras, pediatras e enfermeiras ficam à disposição, em tempo integral. Unidades de Terapia Intensiva neonatal e adulta estão preparadas para emergências e partos de alto risco.
“Vamos intensificar as ações e, principalmente, incentivar a escolha pelo parto normal”, afirma Dra. Jaqueline. “Nossa equipe está preparada para que esse processo seja natural, acolhedor e seguro”, completa a ginecologista e obstetra.