IBATÉ | Informe Câmara: acompanhe o resumo da sessão ordinária desta segunda-feira (25)

03ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2019, ÀS 16:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luis Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni.

PRESIDENTE: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz.

SECRETÁRIA: Vereadora Sidnéia Monte.

LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Vereador Antônio Inácio Barbosa.

ATA DA SESSÃO DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019 – Aprovada por unanimidade.

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADOR ANTONIO INÁCIO BARBOSA:

Indicação, dispondo sobre construir uma rotatória na junção das ruas João Menzani, Gotardo Zotesso e Valentin Toniolo, no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Indicação, dispondo sobre realizar recapeamento asfáltico na Rua Antônio Barbano, em frente ao número 151, no Jardim Icaraí; bem como na Rua Maria Klaic Mendes, em frente ao número 618, no Jardim Mariana.

Indicação, dispondo sobre realizar limpeza na boca de lobo, situada na Rua Maria Klaic Mendes, em frente ao número 480, no Jardim Mariana.

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Moção, dispondo sobre votos de congratulações ao Prefeito Municipal, ao Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa; e ao Padre Edson Aparecido Franco de Godoy pelo rito de Sagração do Altar e reabertura do Templo Santo, ocorrido na Igreja Matriz Centenária, no dia 16 de fevereiro; bem como ao Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina; e ao Padre Márcio Leandro Pekin pelo aniversário de dez anos de Consagração do Altar da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Decisão: Aprovada por unanimidade.

Moção, dispondo sobre votos de profundo pesar pelo falecimento da senhora Josefina Oliveira da Silva. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR LUÍS MARINO DA SILVA:

Projeto de Lei, dispondo sobre criar o direto à meia passagem escolar no transporte coletivo intramunicipal aos estudantes de Ibaté. Decisão: Encaminhado às Comissões Permanentes.

VEREADORA SIDNÉIA MONTE:

Moção, dispondo sobre votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Ângelo Osmar Morelli. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR VALENTIM APARECIDO FARGONI:

Indicação, dispondo sobre refazer a sinalização de solo próxima à área de exame do DETRAN, no Jardim Menzani.

VEREADORES (AS):

Projeto de Decreto do Legislativo, dispondo sobre conceder título de Cidadão Ibateense ao Deputado Estadual Júlio Cesar Pereira de Souza. Decisão: Encaminhado às Comissões Permanentes.

ORADORES:

1º) Vereadora Ivani Almeida da Silva.

ORDEM DO DIA:

  • PROCESSO CM. N°064/2019, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2.019.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal.

ASSUNTO: Dispondo sobre abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 40.762,00, destinado às despesas referentes à Construção de Estufa Agrícola na Horta Municipal de Ibaté.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

  • PROCESSO CM. N°065/2019, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2.019.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal.

ASSUNTO: Dispondo sobre prorrogar o prazo para o início de atividades empresariais.

DISCUSSÃO: Vereador Luís Marino da Silva.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

  • PROCESSO CM. N°066/2019, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2.019.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal.

ASSUNTO: Dispondo sobre autorizar o Poder Executivo para delegar serviços na área de trânsito, bem como a celebração de Convênio com o DETRAN/SP.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

  • PROCESSO CM. N°067/2019, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2.019.

ASSUNTO: Dispondo sobre retornar à destinação da Rua Dr. Teixeira de Barros, do Calçadão da Praça Central, para prolongamento da Avenida Dr. Teixeira de Barros.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

1º) Vereador Luís Marino da Silva.