TEMPORAL | Chuva forte causa transtornos em várias regiões de São Carlos

O município de São Carlos foi atingido com uma forte chuva, que casou diversos transtornos, na tarde e início da noite deste domingo, 10.

De acordo com a informação pluviométrica de São Carlos, a somatória de chuva precipitada sobre a cidade até às 22 horas foi de 66,8 mm, somando um total de 248,8 mm no mês, e ultrapassando a média dos últimos 10 anos, que era de 173,3 mm.

Na avenida São Carlos, uma forte enxurrada encobriu o asfalto, dificultando o trânsito de veículos. Uma árvore caiu defronte o condomínio Itamaracá, na avenida Tancredo Neves. O Corpo de Bombeiros efetuou a retirada dos galhos.

Na Pastor Cyrus Basset Dawsey, no Jardim Cardinalli, a chuva de hoje causou diversos prejuízos para os moradores. Segundo o apurado, os raios que caíram durante a tempestade causaram a queima de portões eletrônicas em pelo menos em duas casas. Além disso, os raios também destruíram modens da NET e interfones, isso foi o que a reportagem descobriu em apenas um quarteirão. Estima-se que mais casas do Cardinalli tenham passado por situação semelhante, pois a chuva no bairro foi muito forte.

Foi necessário refazer e reforçar a sinalização de interdição na rua Episcopal logo após a esquina com a Rua Santa Cruz, no centro, local onde um grande buraco foi aberto também devido as chuvas. Durante a próxima semana equipes da Prefeitura retomam o trabalho no trecho para a resolução do problema.

Na avenida Henrique Gregori foi registrada a queda de uma árvore no canteiro central, os bombeiros já foram acionados para retirar os galhos da via. Na avenida São Carlos, pouco antes da rotatória da Praça Itália, a Defesa Civil fez outra intervenção devido a um buraco na pista. Na região da rotatória da Educativa parte do muro do CondomínioVilage Paineira cedeu, porém sem registro de vítimas.

O show do Circuito Arena “Elis por Regina”, da cantora Regina Dias, programado para às 18h no Teatro de Arena – anexo ao Teatro Municipal – também foi cancelado devido a chuva.

Às 21h23, a Prefeitura de São Carlos informou que, com a continuidade da chuva, a Rotatória do Cristo alagou, solicitando aos motoristas que evitassem o trecho. A Guarda Municipal sinalizou o local, interditando parte da pista.

Deixe um comentário