IBATÉ | Câmara Municipal concede Título de Cidadão Ibateense ao ex-deputado Julio Cesar

A Câmara Municipal de Ibaté aprovou durante sessão ordinária desta segunda-feira, 25, o Processo Legislativo nº 076/2019, de 26 de fevereiro de 2019, de autoria dos nove vereadores, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Ibateense ao ex-deputado estadual Julio Cesar Pereira de Souza (PR).

Na tribuna, o vereador Marino Motos (PSDB) falou da sua felicidade na aprovação da homenagem. “Feliz em honrar o ex-deputado Julio com o título de cidadão ibateense, que ao assumir seu mandato se prontificou e lembrou da nossa cidade, dos votos que teve aqui. Veio até aqui nesta Câmara, encaminhou alguns pedidos, juntamente com os vereadores, para a Alesp [Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo]. Sinta-se nosso irmão, Julio Cesar”, relatou.

Julio Cesar falou da alegria da homenagem recebida. “Muito feliz com a ação e reconhecimento dos vereadores de Ibaté. Fizemos um mandato bastante intenso e recebo com muita felicidade essa homenagem que aumenta, ainda mais, a nossa responsabilidade com a cidade. Não sou filho de nascimento, mas me torno filho por reconhecimento. Obrigado a todos os vereadores, de todo meu coração”, relatou o ex-deputado estadual e vereador são-carlense.

Entre as ações em prol da população ibateense, o ex-deputado apresentou proposta, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DO), no dia 15 de março, visando reconhecer Ibaté como Município de Interesse Turístico (MIT), garantindo mais recursos para obras e programas na cidade.

Julio Cesar também pleiteou a modernização dos trevos de acesso ao município, na rodovia Washington Luís (SP-310), a construção do novo Fórum Distrital da cidade, e a possibilidade da destinação de emenda parlamentar, via bancada do PR (Partido da República).

O homenageado

Julio Cesar Pereira de Souza, casado, pai de dois filhos, é Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; Bacharel em Direito e Licenciatura Plena em História pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Tem experiência na docência do ensino jurídico, principalmente, em Direito Constitucional, História do Direito, Direito Administrativo e Ciência Política. É professor Universitário, membro da Associação Brasileira de Ensino de Direito- ABEDi e da Associação Brasileira de Ciência Política- ABCP.

Exerce seu terceiro mandato como vereador em São Carlos, sendo o mais votado da história da cidade. Foi presidente da Câmara de São Carlos no biênio 2017-2018, implantando a transmissão de todas as licitações, ao vivo, do Poder Legislativo, em tempo real na gestão pública, sendo finalista de um dos mais conceituados prêmios da América Latina, o Innovare. Também foi secretário de planejamento e gestão em São Carlos e conquistou à certificação ISO 9001, sendo a primeira do Brasil.

Exerceu até o dia 14 de março deste ano, o mandato como deputado estadual referente às eleições de 2014, onde na ocasião obteve cerca de 40 mil votos, tornando-se suplente em seu partido. Em 2018, disputou as eleições como deputado estadual e, atualmente, é o segundo suplente do Partido da República (PR).

Deixe um comentário