
Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de Abril, as Escolas Municipais de Ibaté desenvolveram diversas ações e atividades com o intuito de informar e conscientizar alunos, pais e funcionários sobre o problema.
A Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” desenvolveu ações durante todo o dia. O evento foi marcado por alegria e emoção, e contou com a presença da Assessora de Educação e Cultura Fátima Donizetti Vaz, da coordenadora Daniela Aparecida Evangelista Thomazzi, da vereadora Regina Célia Alves de Queiróz e das funcionárias da Biblioteca Lucia Donatoni e Maria Milhorini.
Alexandre Moraes Gaspar, diretor da unidade escolar, relatou que a sua escola fez um evento emocionante, com uma decoração especial e com um lindo trabalho em equipe, onde todos os professores explanaram sobre o tema. “Foi um dia especial, já que todos os professores apresentaram e fizeram relatos sobre o tema, desatacando algo que valorizamos muito em nossa Unidade de Ensino, o trabalho em equipe. Agradeço todos professores e funcionários que não medem esforços para fazer da escola Julio Mendes um ambiente acolhedor e consequentemente fazer a diferença na vida dos nossos alunos”, relatou.
A E.M. Profº Maria Luiza Batista Danieli realizou uma palestra sobre a conscientização do Autismo, ministrada pela terapeuta ocupacional Caroline Lopes Tagliatela, onde buscou-se a igualdade de direitos e o desenvolvimento efetivo das pessoas na sociedade. A escola, junto com a Prefeitura de Ibaté, o Departamento Municipal de Educação e Cultura, a Saúde entram nessa luta pela inclusão e igualdade para todos.
“Nós da equipe escolar Maria Luiza acreditamos que o amor é a única arma capaz de mudar todas as coisas e devemos exercitar esse amor com pais, filhos, alunos, amigos… Para construirmos um mundo melhor. Então ame sem limites, pois o amor é a única coisa no mundo que nunca destrói”, relatou a diretora da escola, Regina Doricce.
A EMEF Alice Rossito Cervoni também realizou diversas atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) também falou sobre a importância da data ser trabalhada no ambiente escolar. “A data visa ajudar a conscientizar a população sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. A inclusão é um processo que envolve família e escola, sendo um processo contínuo, por isso é importante conhecer e compreender suas características para fazermos desse mundo um lugar cada vez melhor para todos! Parabéns para a Unidade de Ensino pela iniciativa”, finalizou.
[sp_wpcarousel id=”37183″]