ESPORTE | Judocas de São Carlos se destacam em competições realizadas em Sertãozinho

No último sábado, dia 11 de março, na cidade de Sertãozinho, no Ginásio “Docão”, foram realizadas duas importantes competições de Judô: Paulista Fase Inter-regional das classes Sub 9, Sub 11 e Sub 13 e a Copa Educa Judô. Os atletas de São Carlos da Fábrica de Campeões/SMEC (Secretaria Municipal de Esportes e Cultura) participaram da competição.

No Paulista Fase Inter-regional os atletas de São Carlos Vinicius Okido, Sub 9 meio leve, Thiago Galeote, Sub 13 meio pesado e Eduardo Okido, Sub 13 pesado, buscavam uma vaga para final do Paulista que será realizado nos dias 8 e 9 de junho em São Carlos. Vinicius e Thiago fizeram ótimas lutas, mas não conseguiram se classificar, já Eduardo venceu duas excelentes lutas por ippon, mas perdeu na final, mesmo assim garantiu vaga na final do Paulista.

Já na Copa Educa Judô que é organizada pela Associação Corpore Sano, judocas de várias regiões participaram do evento e os atletas da Fábrica de Campeões/SMEC se destacaram. Participaram da Copa os alunos do professor Sebá que treinam na sede da associação e no salão de eventos da USP, alunos da professora Maria Maia que treinam no clube do SESI e no “CEU” do São Carlos VIII e os alunos da professora Ana Paula que treinam na ONG Nave Sal da Terra no Zavaglia. Todos conquistaram medalhas.

Caio Satoshi Furuya da Cunha, Mateus Kioshi Furuya da Cunha e Lucas Fabiano foram os campeões. Arthur Bassi e Juliana Lemes vice-campeões. Ryan Gordo, Alice Bassi, Sabrina Rossi conquistaram o terceiro lugar na classificação.