EXPOSIÇÃO | Biblioteca Municipal de Ibaté recebe exposição “Bandeiras Curiosas”

Na próxima semana, a partir do dia 5 de junho, a Biblioteca Municipal de Ibaté estará expondo uma mostra inédita, e cheia de conhecimento, para os curiosos de plantão. É a chamada exposição “Bandeiras Curiosas”, que contém bandeiras de diversos países e suas particularidades.

As bandeiras são confeccionadas por alunos do IFSP, campus Capivari, sob orientação do Prof. Dr. Tiago José Berg, utilizando técnicas de colagem em papel cartão e seguindo normas industriais de produção, de forma a manter o mais fiel possível suas proporções e cores oficiais. Trata-se de um trabalho inédito a nível de educação com bandeiras nas escolas do Brasil e de repercussão mundial.

Tiago José Berg atua como professor de geografia do IFSP campus Capivari desde 2014, e é formado em Geografia pela UNESP de Rio Claro, com mestrado e doutorado pela mesma instituição. É autor dos livros “Hinos de todos os países do mundo” e “Bandeiras de todos os países do mundo” (Panda Books). Também é membro da North American Vexillological Association (NAVA) e representou o Brasil nos Congressos Internacionais de Vexilologia em Roterdam (2013) e Londres (2017). Também participou de entrevistas no rádio, TV e internet.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) convida toda a população para prestigiar. “Quem tiver curiosidade de conhecer esse trabalho, que visite a nossa Biblioteca Municipal que está localizada na Avenida São João, 742, no Centro, ao lado da Escola Benedicto Mendes. Sem dúvidas, um trabalho muito interessante do professor Tiago Berg. Vale a pena passar para conferir todas essas curiosidades”, convidou.

A exposição permanecerá à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, até o dia 5 de julho.