SÃO CARLOS | Lucão Fernandes solicita ao SAAE resolução de problema no Jardim São Paulo

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), solicitou apoio do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Benedito Carlos Marchezin, para resolver um problema de rede de esgoto no bairro Jardim São Paulo.

Lucão contou que foi procurado pelo morador Valdir Trevisolli, relatando que a empresa Consigaz doou uma área para a abertura de uma rua, visando melhorar o acesso às empresas daquela região. “Só que as máquinas da Prefeitura acabaram entupindo a rede de esgoto, trazendo um grande transtorno para a própria Consigaz e, talvez, aos outros estabelecimentos daqui”, contou.

Trevisolli ressaltou que o SAAE resolveu o problema do entupimento, porém, as caixas de inspeção ficaram todas abertas. “O SAAE, prontamente, esteve aqui e desentupiu o esgoto, só que as caixas ficaram abertas. Por esse motivo, entrei em contato com o Lucão, o qual acionou o presidente da autarquia e aqui estamos para tentar resolver esse problema. Agradeço a presença do vereador Lucão, que está nos ajudando muito nessa causa”, disse.

Na presença do morador e de Lucão, Marchezin se prontificou resolver o problema. “Você [Lucão] me ligou ontem e estamos aqui para resolver essa questão. Vamos fazer as tampas de concreto para tampar essas caixas de inspeção, o que vai evitar chuva ou mesmo o arraste de material dentro da rede para entupir, ocasionando uma situação complicada nos banheiros da Consigaz”, relatou.

Lucão ressaltou que o presidente do SAAE tem honrado os compromissos que assume. “Toda vez que fiz as minhas solicitações ao presidente, temos um final feliz. Então, tenho certeza que, mais uma vez, vamos ter a solução desse problema”, contou.