SÃO CARLOS | Fundo Social entrega 170 certificados de conclusão do curso de padaria artesanal

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realizou na noite da última sexta-feira (26/7), no auditório do Paço Municipal, a solenidade de entrega de certificados para 18 turmas que concluíram o curso de padaria artesanal no primeiro semestre 2019.

Receberam os certificados 170 formandos que realizaram o curso que foi oferecido tanto no Centro da Juventude “Elaine Viviani” (90 vagas) como na sede do Fundo Social de Solidariedade (80 vagas).

Os certificados foram entregues pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, pelo vereador Rodson Magno, por Meire Odila de Souza, representante do curso.

Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social, parabenizou os formandos agradecendo a confiança. “Parabenizo a todos pela conclusão e agradeço por confiar nos cursos oferecidos pelo Fundo Social. Nossa intenção é sempre oferecer cursos profissionalizantes para a formação de mão de obra qualificada com capacitação técnica para que as famílias obtenham uma nova fonte de renda ou emprego. Nosso objetivo é tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse a presidente do FSS.

Novos cursos

O Fundo Social de Solidariedade já tem uma nova programação de cursos para o segundo semestre. Para as duas turmas do curso de Manicure e Pedicure, com 80 horas aula, as matrículas podem ser feitas a partir do dia 5 de agosto. Para Corte e Costura, também com 80 horas, as inscrições começam no dia 7 de agosto.  Quem tiver interesse deve levar cópia do CPF, RG e comprovante de endereço na sede do Fundo, na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.

Já no Centro da Juventude Elaine Viviani serão abertas duas turmas (manhã e noite) do curso de Manicure com Nail Arts e uma turma de Corte e Costura no período noturno. O Centro da Juventude está localizado na avenida Paulo IV. Nº 1000, no Monte Carlo.

Outras informações sobre inscrições para as capacitações podem ser obtidas na sede do Fundo pelo telefone (16) 3372-0865.