POLÍTICA | Audiência na Câmara discutiu melhorias e concessão dos cemitérios municipais

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (26) uma audiência pública para tratar da concessão dos cemitérios municipais Nossa Senhora do Carmo, Santo Antonio e do Distrito de Santa Eudóxia. A realização do evento foi solicitada pelo vereador Rodson Magno do Carmo por meio do requerimento nº 1413, aprovado por unanimidade.

Na ocasião, estiveram presentes na mesa de autoridades os secretários municipais de Serviços Públicos, Mariel Olmo; de Segurança Pública e Defesa Pessoal, Samir Gardini; de Planejamento e Gestão; Carlos (Caco) Colenci; e de Gestão de Pessoas, Helena Antunes. Também compareceram o diretor presidente do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado), Adail Alves de Toledo; o diretor de Serviços Urbanos, Anderson de Oliveira; a represente dos coveiros, Priscila Munhoz Alves; o representante das funerárias da cidade, Felipe; além de vereadores.

Durante o evento, presidido por Rodson, as autoridades se pronunciaram e responderam perguntas dos vereadores. O microfone também foi disponibilizado para a participação dos munícipes presentes.

Conforme explicou Rodson, o agendamento da audiência foi solicitado depois que a Prefeitura Municipal de São Carlos enviou para a Câmara o projeto de lei de nº 253/2019, autorizando o Poder Executivo a outorgar a concessão dos serviços públicos de velórios e do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

ESTUDO PRELIMINAR

Os secretários de Planejamento e Gestão e de Serviços Públicos destacaram que o projeto de lei visa a realização de um estudo preliminar para que seja apresentado à população qual é a viabilidade econômica dos cemitérios atualmente e como seria sob uma possível concessão.

Ao final da audiência, o vereador Rodson solicitou o contato dos interessados para dar início aos estudos necessários o mais brevemente possível e para garantir que as opiniões e as demandas da população sejam ouvidas.

“Essa é uma bomba relógio que precisa ser resolvida. Eu tenho certeza que agora nós vamos, junto com todos os vereadores e com a população da nossa cidade, resolver de uma vez por todas o problema do cemitério Nossa Senhora do Carmo”, declarou Rodson.