IBATÉ | Mais de 1,1 mil pessoas prestigiam a 6ª Corrida Treino de Rua “Segundo Carlos Lopes – Carlito”

A avenida São João foi completamente tomada pelos amantes e adeptos do atletismo de rua, no último domingo, 25, em Ibaté, durante a 6ª Corrida Treino de Rua “Segundo Carlos Lopes – Carlito”.

O evento esportivo foi organizado pelo Departamento Municipal de Esportes, em parceria com a empresa i9 Esportes, realização da Prefeitura de Ibaté e apoio da Destilaria Nova Era.

A edição desse ano contou com uma estrutura profissional, tendo medalha finisher, chipagem, além de frutas, suco e água para todos os participantes. “Abrimos a inscrição para 700 atletas, os quais puderam escolher entre disputar a distância de 05 e 10 km, todos com direito aos benefícios de uma corrida profissional. Nosso único pedido foi a doação de 02 quilos de alimentos não perecíveis, os quais encaminharemos para o Departamento de Assistência Social, que ficara responsável pela distribuição”, contou o prefeito José Luiz Parrella.

As inscrições foram totalmente preenchidas em apenas dois dias. Na corrida, vários atletas vieram participar para homenagear o Carlito, conhecidos como ‘pipoca’.

Além da corrida de 05 e 10 km, também foi realizada uma Caminhada Familiar de 2,5 quilômetros e apresentação de zumba e kangoo jumps! “Tivemos uma participação muito especial dos atletas PCD, da equipe de São Carlos, que abrilhantaram nossa manhã de domingo! É um prazer poder homenagear uma pessoa tão brilhante e que tem história em nossa cidade e, além disso, ver esses atletas todos deixando nossa cidade ainda mais bonita”, declarou o vice-prefeito Horácio Sanchez.

Foram premiados os cinco primeiros geral do masculino e feminino, os três primeiros de cada categoria e os atletas portadores de deficiência. “Fico feliz em ver o quanto o prefeito Zé Parrella se empenhou para homenagear o Carlito. Eles eram muito amigos e tenho certeza que está feliz em ver o esporte que ele sempre batalhava crescendo em nossa cidade”, disse a esposa do Carlito, professora Neuza Lopes.

Durante todo o percurso, que foi no prolongamento da Avenida São João, a prova contou com o acompanhamento da Polícia Militar e também da Guarda Municipal, além de um STAFF de 57 pessoas envolvidas para dar segurança necessária aos atletas.

Várias autoridades acompanharam o evento, entre elas, a presidente da Câmara Municipal, Regina Queiróz; o vice-prefeito Horácio Sanchez; além de familiares do Carlito, a esposa Neuza e sua irmã Dirce.

Foram arrecadadas mais de uma tonelada e meia de alimentos, uma vez que, o público estimado pela PM, foi de cerca de 1,2 mil pessoas.

Fotos: Reina Nosella

[sp_wpcarousel id=”45338″]