OBRA | Passarela elevada para pedestres na Cap. Luís Brandão deve ser liberada na próxima semana

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, deve liberar já na próxima semana, o pontilhão que dá acesso aos bairros São Carlos VIII e Santa Maria, localizado na rua Capitão Luís Brandão e que passa sob a Rodovia Washington Luis (SP 310 – km 232+900 metros), local onde está sendo construída uma passarela elevada para pedestres.

Apesar de o pontilhão estar localizado na Rodovia Washington Luís, trecho sob concessão da Triângulo do Sol, a Prefeitura de São Carlos está finalizando a construção da passarela já que existe um entendimento judicial em virtude do número elevado de acidentes.

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, de Esportes e Cultura, Edson Ferraz e da vereadora Cidinha do Oncológico, visitou a obra no final da manhã desta quinta-feira (29/8). “Essa obra é um investimento na vida das pessoas. Aqui é uma região populosa, portanto muitos pedestres se arriscam ao tentar atravessar a pista, sofrimento que tem data para terminar. Esperamos que na próxima semana já possamos entregamos mais essa obra à população”, garantiu o prefeito Airton Garcia.

De acordo com Reginaldo Peronti a previsão de entrega da obra era de 90 dias. “A empresa vencedora do processo licitatório tinha até 90 dias para entregar a obra de acordo com o contrato, porém os serviços foram agilizados, sem perder a qualidade, para que possamos liberar essa passagem o mais rápido possível tanto para os pedestres como para os motoristas. Acreditamos que até o final da próxima semana já possamos liberar a passagem no pontilhão”, afirma o secretário de Obras Públicas.

O investimento total é de R$ 93.537,44 com recursos do próprio município.