GERAL | UFSCar oferece atividades voltadas ao aprendizado e à prática do violão

Iniciativa é gratuita, aberta às pessoas interessadas e será realizada online

 

A partir do mês de novembro, o Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do curso de Licenciatura em Música, oferece a atividade “Violão Brasileiro: práticas e aprendizagens”, que ocorrerá por meio de encontros virtuais e atividades a distância.

A iniciativa, configurada como Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe), ministrada por Eduardo Conegundes de Souza, docente do DAC, em parceria com violonistas e professores parceiros, é voltada ao compartilhamento de conhecimentos musicais, ao aprendizado e à prática do violão dentro do contexto da música popular brasileira. As atividades serão realizadas em duas etapas: de 9 de novembro a 19 de dezembro de 2020; e de 4 a 16 de janeiro 2021.

Podem participar da Aciepe violonistas, estudantes ou amantes de música, até o dia 4 de novembro. Para estudantes de graduação da UFSCar, a inscrição deve ser feita via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Já para as demais pessoas interessadas, as inscrições estão disponíveis por meio de preenchimento de formulário eletrônico (https://bit.ly/2HpgfX9), onde também constam mais informações sobre os encontros.