IBATÉ | Operação conjunta cumpre mandados de busca e apreensão

Um operação conjunta entre as policias civil e militar cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (29), em Ibaté.

Logo cedo dezenas de policiais se reuniram na frente da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em São Carlos e sob o comando do delegado Gilberto de Aquino e da capitão Karina Rioli Pavan seguiram para Ibaté.

A operação tem como objetivo identificar e deter chefes do crime organizado que atuam na cidade e que teriam ligação com uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Há denúncias de porte ilegal de arma, drogas e ameaças de morte contra agentes do estado.

Na rua João Valério, no Jardim Mariana, um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas. Na casa dele os policiais encontraram materiais usados para embalar entorpecentes, maconha, cocaína e LSD. Também foram apreendidos um rádio comunicador e três munições deflagradas de calibre 22. O acusado foi conduzido até a Delegacia de Ibaté, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Outro suspeito que foi detido durante a operação foi conduzido até a delegacia, porém liberado posteriormente.

Fonte: São Carlos Agora