ARARAQUARA | 3ª Campanha “Conexão Solidária” será realizada neste sábado (17)

Ação por drive-thru para arrecadar alimentos e outros produtos será realizada das 8h às 17h, na Coordenadoria de Segurança Alimentar

 

A Prefeitura realiza, neste sábado (17), a 3ª Campanha Regional de Arrecadação -Conexão Solidária, das 8 às 17 horas, no Banco de Alimentos, na Coordenadoria de Segurança Alimentar, que fica na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, na Vila Xavier.

A iniciativa da EPTV vai ocorrer em sistema drive-thru e tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza, de higiene e de proteção pessoal. Tudo o que for arrecadado será destinado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, através da Rede de Solidariedade.

A primeira campanha foi realizada nos dias 25 e 26 de abril de 2020, e a seguna, em 18 de julho passado, ambas com apoio da EPTV.

A Rede de Solidariedade do Município foi criada em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19, para atender as famílias mais vulneráveis do município.

A partir daí, tem tido participação importante no enfrentamento da doença e no atendimento às pessoas que tiveram a situação socioeconômica agravadas por ela, contabilizando até agora 234.242 quilos de alimentos arrecadados desde a sua criação, a entrega de mais de 20 cestas a mais de 13 mil famílias. Além disso, foram arrecadados 33.495 itens de limpeza e higiene pessoal, destinados em 5.878 kits. Foram doados ainda 19.396 litros de leite.

A Rede de Solidariedade atende pelo canal 0800-7731145, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Vale destacar que, de segunda a sexta-feira, as pessoas podem fazer suas doações, entregando nos seguintes endereços: Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h; Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h às 13h; e no Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, Vila Xavier, das 7h às 15h.

E uma nova forma de doar recursos financeiros à Rede de Solidariedade é o PIX, transferência bancária gratuita e instantânea, cuja chave é o e-mail rededesolidariedade@araraquara.sp.gov.br

E, além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de arrecadação de alimentos e de produtos de higiene e limpeza nos drive-thru de vacinação do Sesc (no Quitandinha), das 8h às 16h, e do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), próximo ao Gigantão, das 9h às 15h. As pessoas que vão receber a vacina contra a Covid-19 e quiserem colaborar com a campanha podem entregar as doações nestes dois pontos, sem precisar sair do carro. Todos os produtos e itens arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade.