ECONOMIA | Comércio de São Carlos e Ibaté abre no feriado de sábado, das 9h às 13h

Lojas podem abrir de forma opcional no feriado de 1º. de maio – Dia do Trabalho. Com o horário estendido anunciado pelo Governo do Estado, a partir de segunda-feira (3) comércio volta ao atendimento normal

 

Após o anúncio do Governo do Estado, feito nesta quarta-feira (28), o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), com a participação da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), fizeram um ajuste no horário de funcionamento do comércio para o FERIADO DO DIA 1º. DE MAIO – DIA DO TRABALHO, que passa a ser das DAS 9H ÀS 13H, COM PÚBLICO LIMITADO A 25% DA CAPACIDADE.

O anúncio prorrogou a “fase de transição” do Plano São Paulo até o dia 9 de maio, com horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, a partir de 1º. de maio. Dessa forma, a partir de segunda-feira (3 de maio), de segunda a sábado, o comércio volta ao horário normal de atendimento com 44 horas semanais de trabalho.

O presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, explicou que as entidades receberam sugestões de vários empresários do comércio, indicando a preferência e solicitando o horário das 9h às 13h para o atendimento para o feriado de 1º. de maio – Dia do Trabalho. “Antes não tínhamos a autorização da Prefeitura para fazer esse horário devido as restrições do Plano São Paulo. Porém, agora, com a liberação do atendimento das 6h às 20h poderemos atender ao pedido dos comerciantes. Vale lembrar que a capacidade das lojas continua limitada a 25%, que todos os protocolos sanitários devem ser respeitados e que os estabelecimentos devem evitar e controlar qualquer tipo de aglomeração durante os atendimentos”.

O aditamento atualizado com o novo horário já está publicado nos sites oficiais das entidades: sincomerciosaocarlos.com.br e sincomerciariossc.org.br.