PANDEMIA | Ibaté tem 2.758 pacientes recuperados da Covid; óbitos somam 73

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais um óbito por Covid-19 no município, divulgado no Boletim Epidemiológico nº 411, desta quinta-feira (06).

Trata-se de uma mulher de 66 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital particular na cidade de Franco da Rocha, vindo a óbito. Como determina o protocolo do Ministério da Saúde o óbito é contabilizado para a cidade de origem do paciente.

Ibaté registra 2.873 casos positivos (sendo 2.758 recuperados; 31 casos em isolamento domiciliar; 11 pacientes em internação e 73 óbitos); 5.092 resultados de exames negativos; 68 pacientes aguardando resultados (todos em isolamento domiciliar).

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos continuem respeitando as medidas e protocolos sanitários. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do Coronavírus.