ARARAQUARA | Basquete feminino de Araraquara tem sábado decisivo

Sesi Araraquara enfrenta o KTO/Blumenau em casa pelas quartas de final da LBF

Este sábado (24) será marcado por um confronto decisivo para o Sesi Araraquara, que entrará em quadra às 17 horas no Ginásio do Sesi para encarar o KTO/Blumenau pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), campeonato nacional da modalidade.

Como perdeu o primeiro jogo por 83 a 78 no Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau-SC, somente a vitória interessa ao time araraquarense, já que uma nova derrota encerraria a série a favor do time catarinense. Por outro lado, uma vitória levaria a decisão para a terceira partida, marcada para segunda-feira (26), às 19 horas, também em Araraquara.

Vale destacar que, por conta da pandemia da Covid-19, as partidas seguem sem contar com a presença de público. Entretanto, os jogos da LBF são transmitidos ao vivo pelo site TV NSports (www.tvnsports.com.br).

O Sesi Araraquara, que conta com o comando do técnico Daniel Wattfy, terminou a primeira fase com a vice-liderança da competição com 24 pontos (dez vitórias e quatro derrotas), mesma pontuação do Ituano, que ficou com o primeiro lugar por ter levado a melhor nos confrontos diretos. Já o KTO/Blumenau somou 18 pontos (seis vitórias e oito derrotas) e foi o sétimo colocado.

Dupla na Seleção Sub-19

A ala Bianca Soares e a armadora Beatriz Aneas, ambas do Sesi Araraquara, se apresentaram na última segunda-feira (19) à Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-19, que realiza um período de treinos até o dia 3 de agosto em Barueri, onde o grupo se prepara para o Copa do Mundo Sub-19 Feminina, que acontecerá entre os dias 7 a 15 de agosto em Debrecen, na Hungria.

O torneio marca o retorno da Seleção Brasileira Feminina a um Mundial de base. O Brasil está no Grupo C e estreia diante da França no dia 7 de agosto, a partir das 7h30, horário de Brasília. Na primeira fase, o time ainda pega Espanha (dia 8 às 7h) e a Coreia do Sul (dia 9, às 4h30 da manhã).