IBATÉ | Destilaria Nova Era doa 200 novos cobertores para Assistência Social

O prefeito José Luiz Parella e a diretora da Assistência Social, Adriana Adegas Martinelli, receberam na manhã desta quinta-feira, dia 05 de agosto, no Paço Municipal de Ibaté, uma doação de 200 novos cobertores.

A ação foi idealizada pelo presidente da Destilaria Nova Era, o empresário José Roberto Monte. “Nesse momento em que não podemos nos abraçar por conta da Covid-19, é importante que nos mobilizemos para ajudar o próximo. Esse gesto de amor e solidariedade – mais um dentre tantos que estamos tendo – faz parte da nossa política de responsabilidade social”, afirmou.

Para Adriana, a união de todos sempre resulta no melhor para aqueles que precisam de ajuda. “Por determinação do prefeito, o serviço de Assistência Social tem trabalhado muito para não deixar ninguém sem atendimento. Ultimamente esses atendimentos aumentaram bastante por conta da pandemia e, graças a Deus, temos contado com o apoio de muitos parceiros, entre eles, a Destilaria Nova Era que nos ajuda bastante”, relatou.

O prefeito agradeceu a disponibilidade da empresa. “Agradeço aos representantes da Nova Era, em especial, ao empresário José Roberto, por mais essa doação ao Fundo Social da nossa cidade. Essas ajudas sempre serão bem-vindas”, relatou enfatizando que os novos cobertores serão entregues, imediatamente, às famílias cadastradas na Assistência Social e aos alunos da Apae Ibaté que possuem vulnerabilidade social.

A entrega foi realizada pelos colaboradores da Nova Era, Gislaine Rios (Recursos Humanos), Leonardo Pereira (Auxiliar Fiscal) e Vanderlei de Jesus (Representante Comercial).

Baixas temperaturas

Na semana passada, devido à queda na temperatura, a Prefeitura de Ibaté adotou medidas para acolher as pessoas em situação de rua. Essas ações de enfrentamento à vulnerabilidade social já existem, porém, em épocas de frio são intensificadas e permanecem enquanto as temperaturas estiverem baixas.

“As equipes se uniram para fazer a busca dessas pessoas em situação de rua e convidá-las para pernoitarem no nosso Albergue Noturno. Além de cama para dormir e acesso a banho quente, o acolhido recebe agasalho, jantar e café da manhã”, contou Adriana. “Os moradores que não aceitaram ao convite, receberam cobertores e roupas, arrecadados através das doações da própria população, para que pudessem amenizar o frio”, completou.