ARARAQUARA | Saúde realiza plantão de vacinação neste sábado (18)

Equipes atenderão nas unidades do Paulistano, Vila Xavier, Vale do Sol, Iedda, Adalberto Roxo, Santa Angelina, Parque São Paulo e Hortências

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza plantão de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (18), em 8 pontos de vacinação.

As equipes estarão aplicando vacina nas unidades de Saúde do Jardim Paulistano, Vila Xavier, Vale do Sol, Iedda, Adalberto Roxo, Santa Angelina, Parque São Paulo e Hortências, das 8 às 15 horas.

O foco principal será a imunização dos faltosos da segunda dose, mas também estarão sendo vacinados adolescentes de 12 a 17 anos, além da aplicação de segunda dose e da terceira dose em idosos acima de 85 anos (que tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses).

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.

“É muito importante que as pessoas que tomaram a primeira dose e, por algum motivo, deixaram de tomar a segunda dose na data indicada no cartão de vacinação, procurem nossos polos de vacinação para que a imunização possa ser completa. Temos muitos faltosos e estamos intensificando a busca dessas pessoas, mas é fundamental que elas se conscientizem da necessidade de tomar a segunda dose para que fiquem protegidas da doença. Independentemente do atraso, Para isso, estamos organizando plantão de sábado e mantendo outras ações, incluindo ligações e mensagens por WhatsApp, além da busca ativa que vem sendo realizada pelos agentes do Programa Estratégia Saúde da Família. A vacina é comprovadamente a arma que temos contra o coronavírus”, reforça Eliana Honain, secretária municipal de Saúde. “E o plantão também é uma oportunidade para os outros públicos, como os adolescentes e os idosos com 85 anos ou mais, também aproveitarem para buscar suas vacinas”, completa ela.

Para agilizar as filas, todos que vão tomar a primeira dose devem fazer o pré-cadastro no VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/
). E também apresentem os documentos pessoais e o comprovante de endereço atualizado no ato da vacinação.

Vale ressaltar ainda que no drive-thru do Cear são vacinadas somente as pessoas que chegam em veículos, por questões de organização e segurança. Não é feita vacinação em quem chega a pé.

A Comissão de Organização de Vacinação do Município vai se reunir para definir o calendário da próxima semana, com base nas remessas entregues pela Secretaria Municipal de Saúde.

Araraquara já aplicou 313.238 doses, sendo 191.214 da primeira dose, 115.592 da segunda dose, 6.063 de dose única e 369 de terceira dose.

Todas as informações são atualizadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.