SÃO CARLOS | Vacinação contra a Covid-19 será realizada no sábado e feriado

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, comunica que São Carlos realizará novamente neste sábado (09/10) mais um plantão de vacinação contra a COVID-19.

Neste sábado (09/10) estarão disponíveis para a imunização o Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy, das 9h às 13h. Não é necessário agendamento.

FERIADO/PONTO FACULTATIVO

A Secretaria de Saúde também permanecerá aplicando os imunizantes contra a COVID-19 na segunda-feira (11/10), decretado ponto facultativo pela Prefeitura de São Carlos. Vai funcionar nos mesmos locais do plantão, ou seja, no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy, das 9h às 13h.

Na terça-feira (12/10), feriado nacional em que se comemora o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a vacinação acontecerá somente no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30.

São Carlos permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais e aplicando a segunda dose de todos os imunizantes, além da terceira dose, chamada dose de reforço, nos imunossuprimidos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. O imunizante Pfizer continua sendo antecipado. Quem já recebeu a primeira dose do imunizante deve calcular 28 dias antes da data registrada na carteira de vacinação para antecipar a segunda dose.

Quem vai receber a segunda dose ou a dose de reforço não precisa fazer novo cadastro, basta comparecer com a carteira de vacinação e documento pessoal com foto e CPF.

Já para fazer a primeira dose é necessário fazer o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br e preencher os dados. O comprovante de endereço é obrigatório.

Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o Termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos com foto e CPF. O termo de assentimento está disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf.