FUTEBOL JR | Copinha 2022 tem início nesta segunda-feira em Araraquara

Com presença de público e protocolo de prevenção à Covid-19, dois jogos serão realizados na Fonte Luminosa, a partir das 19h30

 

Mais uma vez, Araraquara volta a ser sede do maior torneio voltado para as categorias de base do futebol brasileiro. Em sua 52ª edição, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá duas partidas realizadas nesta segunda-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, que é sede do Grupo 8, formado por Ferroviária, Santos, Rondoniense-RO e Operário-PR. A edição de 2022, especialmente, permitirá a participação de atletas sub-21, já que muitos não puderam atuar em 2021 por causa do cancelamento do torneio em razão da pandemia de Covid-19.

A estreia da Locomotiva está marcada para às 19h30, contra o Rondoniense-RO, com transmissão pelo canal da Federação Paulista de Futebol no Youtube e pelo site Eleven Sports. Também nesta segunda, às 21h45, o Santos enfrentará o Operário-PR, com transmissão do canal SporTV.

A segunda rodada está agendada para quinta-feira, dia 6. A Ferroviária enfrentará o Operário-PR às 19h30 e o Santos pegará o Rondoniense-RO às 21h45. A primeira fase será encerrada no domingo, dia 9, com o confronto entre Ferroviária e Santos às 19 horas e o duelo entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15.  O time araraquarense, que conta com o comando do técnico Leonardo Mendes, chegou à semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 e espera ir longe na Copinha.

Regulamento

Em 2022, a primeira fase da Copinha tem 128 times distribuídos em 32 grupos e os jogos serão todos disputados em cidades do estado de São Paulo. Na primeira fase, os times jogarão entre si dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A partir da segunda fase, a competição passa a ser disputada no sistema eliminatório, em jogo único.

A Copinha de 2022 teve início no domingo (2) e será decidida no dia 25. Diferentemente do que sempre aconteceu, a final da próxima edição da competição não será no Pacaembu, que passa por obras. O palco da grande decisão ainda não foi divulgado pela FPF.

Protocolo de prevenção

Os jogos na cidade terão entrada gratuita para o público, que deverá seguir um protocolo de prevenção à Covid-19. A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.

Os portões do estádio serão abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente será permitida a entrada de pessoas menores de 14 anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Poderá haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as  pessoas  portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.

O público deverá estar sentado para assistir às partidas, sendo que os organizadores dos eventos deverão direcionar os torcedores para os locais reservados para a acomodação, bem como fiscalizarão a apropriada utilização de máscaras. A organização do evento também poderá tomar medidas e fazer exigências adicionais para o controle de entrada dos jogos.

TABELA DA PRIMEIRA FASE

3 de janeiro – Segunda-feira
19h30 – Ferroviária x Rondoniense-RO
21h45 – Santos x Operário-PR

6 de janeiro – Quinta-feira
19h30 – Ferroviária x Operário-PR
21h45 – Santos x Rondoniense-RO

9 de janeiro – Domingo
19h – Ferroviária x Santos
21h15 – Operário-PR x Rondoniense-RO

Link para o regulamento da Copinha 2022
https://futebolpaulista.com.br/Repositorio/Noticia/18599/18599_0.pdf

Link para a tabela completa de jogos da Copinha 2022
https://futebolpaulista.com.br/Repositorio/Noticia/18599/18599_1.pdf