ARARAQUARA | Seis Guerreirinhas Grenás são convocadas para a Seleção

De 16 de janeiro a 5 de fevereiro, 26 atletas da Seleção Brasileira Sub-17 iniciam preparação para Sul-Americano da categoria

 

Seis atletas da equipe Sub-17 da Ferroviária foram convocadas pela Seleção Brasileira de Futebol, que entre este domingo (16) e 5 de fevereiro iniciam na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o período de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Além das Guerreirinhas Grenás, outras 20 atletas de dez clubes foram selecionadas pela técnica Simone Jatobá. O São Paulo cedeu sete jogadoras; o Fluminense, quatro; o Internacional-RS, três; e os demais clubes – Grêmio, Santos, Fortaleza, IMG Academy (EUA), Avaí/Kindermann e Toledo-PR – cederam uma atleta cada.

As seis atletas da Locomotiva convocadas são: a goleira Leilane (16 anos), a lateral-esquerda Anita (16), a zagueira Ana Grazyelle (16), e as atacantes Rhaissa (15), Natalia Vendito (16) e Aline Gomes (16).

O Campeonato Sul-americano Sub-17 será disputado em março deste ano no Uruguai, mesmo local do último compromisso da Seleção Feminina da categoria, que em dezembro de 2021 fez lá dois jogos amistosos preparatórios. Na oportunidade, houve um empate e uma vitória das brasileiras.

Vale destacar que nesta convocação Simone Jatobá e sua comissão técnica mantiveram a espinha dorsal da Seleção Canarinho. Com isso, 15 jogadoras da última convocação foram chamadas agora novamente.