IBATÉ | Nesta quarta, tem início vacinação de crianças a partir dos 6 anos

Imunização acontece a partir das 9h, nas escolas Vera Trinta e Brasilina Ianoni

 

Dando continuação à vacinação infantil das crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades, contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde informa que a partir desta quarta-feira, 25, as crianças com 6 anos completos poderão receber a primeira dose da vacinação.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, lembra que para facilitar a vacinação das crianças, a Secretaria Municipal da Educação disponibilizou duas escolas municipais: a Vera Trinta, no Jardim Icaraí, e a Brasilina Teixeira Ianone, no Jardim Cruzado. A vacinação acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Nesta terça-feira, 25, foram vacinadas 291 crianças com idades de 7 a 11 anos. Além da Carteira de Vacinação – distribuída pelo governo estadual – a criançada recebeu das mãos das enfermeiras, um ‘Certificado de Coragem’ após a imunização.

Para tomar a primeira dose da vacina, as crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades, devem estar acompanhadas dos pais e/ou , porém, caso não seja possível, elas deverão estar com um responsável e precisarão apresentar o Termo de Assentimento, que poderá ser retirado no próprio posto de vacinação, preenchido e assinado pelos pais, além de comprovante de residência, carteira de vacinação, CPF e documento com foto.

As crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas, continuam sendo imunizadas nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) do Jardim Icaraí e do Jardim Cruzado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

O Governo de São Paulo também recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário. Se o processo não puder ser feito pela internet, os pais não precisam se preocupar, pois o cadastro completo poderá ser feito presencialmente nas unidades de vacinação.