OPORTUNIDADE | Programa Bolsa Trabalho abre 60 vagas em Ibaté

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro

 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que está com 60 vagas abertas para atividades de trabalho e cursos de qualificação profissional do programa estadual “Bolsa Trabalho”.

Adriana Adegas Martinelli, diretora de Assistência Social, ressalta que serão aceitas inscrições de moradores desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br.

A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, será ofertado um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade.

Desde o início da Pandemia, a Assistência Social tem intensificado os trabalhos realizados em prol das famílias menos favorecidas da cidade. “O Bolsa Trabalho, que tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para àquelas pessoas que se encontram desempregadas, é uma das iniciativas adotadas pela nossa Secretaria, durante esse período pandêmico que estamos passando”, contou Adriana.

Quem não tem acesso à internet?

As pessoas que não tem acesso à internet podem entrar em contato com o CRAS ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, para solicitar apoio. “Solicitamos que liguem e agendem um horário para que possamos fazer uma agenda, evitando aglomerações. Vamos auxiliar todas essas pessoas no preenchimento do cadastro e verificação do direito ou não aos benefícios”, relatou Adriana.

Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.

Mais informações nos telefones:
CRAS: (16) 3343-5985 ou 3343-4423
Assistência Social (16)3343-3043 ou 3343-5733.