IBATÉ: Procurado por roubo com extensa ficha criminal é preso

Acusado foi detido no Hospital Hermínia Morganti e resistiu à prisão

 

Um homem procurado por roubo e com extensa ficha criminal que contabiliza 18 passagens, por tráfico de drogas, roubo e furto (entre outros), foi detido na manhã desta quinta-feira, 11, no Hospital Municipal Hermínia Morganti, em Ibaté.

Durante a ação policial, ele resistiu à prisão e após ser encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade, foi recolhido ao centro de triagem de São Carlos. Dois celulares foram apreendidos.

Consta em boletim de ocorrência que a prisão aconteceu quando um policial civil se dirigia a instituição de saúde e teria visto o suspeito na rua Floriano Peixoto, no centro.

Por ter ciência que ele seria conhecido nos meios policiais, solicitou o concurso de guardas municipais que foram até o local, tomaram conhecimento do caso e cercaram a instituição de saúde.

Quando percebeu que seria abordado, o acusado tentou a fuga e resistiu à prisão, batendo com os braços nos GMs e no policial civil.

Havia informação que o acusado seria perigoso e poderia integrar uma facção criminosa.

Durante a prisão, a esposa do acusado retirou dois celulares que estariam com ele, atirando-os contra o chão, danificando-os. Ela também foi detida e encaminhada à delegacia.

No departamento policial, após questionamentos, descobriu-se ainda que o acusado estaria utilizando o nome do irmão. Após insistência, os policiais tomaram ciência que era um jovem de 27 anos, com extensa ficha criminal.

São Carlos Agora