CEMEI “Flávio Ciaco” é inaugurada no Planalto Verde

A unidade escolar já atende mais de 100 crianças em período integral

 

A Prefeitura de São Carlos inaugurou oficialmente na manhã desta sexta-feira (05/07), o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Flávio Aparecido Ciaco”, localizada Avenida Regit Arab, 1.434, no Planalto Verde. A obra é uma parceria entre o Governo do Estado, via Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp) e o município, com investimento de R$ 2,9 milhões.

O CEMEI atende 103 alunos de 4 meses a 5 anos em período integral, possui 17 professores, sendo 08 no período da manhã e 08 à tarde, 01 professor de educação física em ambos os turnos, e a direção da escola é de Aline Fernanda de Oliveira Zabotto.

“O CEMEI foi muito desejado por essa região da cidade, agora os pais ficam tranquilos com as crianças em uma unidade próxima das residências, num ambiente saudável, adequado, com uma alimentação carinhosamente preparada pelas merendeiras, portanto é mais uma escola que vem para somar na zona sul da cidade”, disse Paula Knoff, secretária de Educação.

Aline Fernanda de Oliveira Zabotto, diretora do CEMEI, explica que a escola já está funcionando e que existe uma demanda grande no bairro. “A escola está funcionando desde novembro de 2023 e aqui atendemos 103 alunos em período integral, do Planalto Verde, Itatiaia, Nova São Carlos e algumas crianças do Aracy I e II”.

“Nós estamos aqui no Planalto Verde, próximo ao Vida Nova São Carlos, dois bairros novos na cidade de São Carlos, é um investimento importante, necessário para a região. O Prefeito Airton Garcia sempre falou que educação têm que ser prioridade, é isso que estamos fazendo. É um ganho para essa região que hoje têm uma escola próxima e de qualidade”, ressaltou o vice-prefeito Edson Ferraz, lembrando que Flávio Ciaco foi seu professor de matemática.

Vinícius Faraj, diretor de Obras da Fundação e Desenvolvimento para a Educação do Estado de São Paulo (FDE), relatou que existem 8 obras programadas para a cidade. “Mais uma obra importante construída pelo Governo do Estado. Nós estamos com 2 mil obras em execução esse ano, o que representa o dobro do ano passado, e quase o triplo da gestão anterior. Para São Carlos temos 8 obras programadas, escolas que precisam de reformas e 6 obras de climatização em escolas estaduais do município”.

Fábio Ciaco, filho do homenageado enfatizou a emoção da família com a finalização da escola. “É muito emocionante, voltei a dar aula agora de matemática inspirado por ele, é um reconhecimento da cidade por tudo que ele fez, agradeço aos vereadores e a Prefeitura, uma obra linda que acompanhamos desde a pedra fundamental, é um reconhecimento imensurável”.

Estiveram presentes na inauguração os secretários de Segurança Pública, Samir Gardini, de Obras, Leonardo Lázaro, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, a dirigente Regional de Ensino, Débora Costa Blanco, os vereadores Roselei Françoso, Dé Alvim, Rodson Magno (parlamentar que deu a denominação a unidade escolar) e Bruno Zancheta, diretores, professores, pais e alunos.