Prefeitura entregou reforma da UBS do Botafogo

Unidade de Saúde também ganhou nova farmácia

 

A Prefeitura de São Carlos entregou nesta sexta-feira (05/07), a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Botafogo “Valéria de Cássia Ibelli”, localizada na Avenida Jose Pereira Lopes, nº 1.650, um investimento de R$ 439,2 mil.

De acordo com as secretarias municipais de Obras Públicas e de Saúde, a UBS do Botafogo recebeu revisão completa do telhado e calhas, pintura interna e externa, inclusive gradil, troca de portas internas e externas danificadas, adequação das salas de expurgo e esterilização e do consultório odontológico, instalação, reforma e manutenção de toda a tubulação de rede lógica e de energia, construção de balcão na recepção para atendimento humanizado, revisão e troca da iluminação interna e externa, estruturação da sala para atendimento multiprofissional, instalação de comunicação visual na fachada externa da unidade em ACM.

Além da reforma, foi realizada a troca dos computadores e implementado o sistema de totem na unidade para facilitar o acesso da população aos serviços prestados.

A Prefeitura realizou, ainda, a reforma da farmácia da UBS do Botafogo, com estruturação dos ambientes. O atendimento da nova farmácia será retomado na quarta-feira (10/07) com a dispensação de medicamentos do elenco da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais-REMUME, incluindo medicamentos adquiridos pelo município e os do Programa Dose Certa da SES. No local são atendidos em média 130 pessoas diariamente, usuários dos bairros Botafogo, Bicão, Vila Carmen, Eduardo Abdelnur, Jardim Paulista, Ipê Mirim e Monjolinho.

“Através dessa reforma iremos ofertar melhores condições de trabalho para os servidores e maior qualidade de assistência a população”, disse a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio. Para o vice-prefeito Edson Ferraz uma unidade totalmente revitalizada contribui não apenas para um ambiente mais confortável para os servidores, mas também reflete diretamente no cuidado oferecido aos pacientes. “Essa é a 9ª unidade que estamos entregando totalmente reformada e esse trabalho vai continuar até o final dessa administração”, garantiu Ferraz.

Também participaram da inauguração os vereadores Gustavo Pozzi, que destinou emenda parlamentar para a reforma da unidade e Lucão Fernandes, além da secretária adjunta da Saúde, Luciana Caldeira, a diretora da Gestão do Cuidado Ambulatorial, Crislaine Mestre, a diretora de Vigilância em Saúde, Denise Martins, o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica, Vitor Bassetto, Daniele Robles Antoneli, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar e Adriana de Arruda Camargo, diretora de Gestão da Atenção Especializada.