Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Agentes recebem certificados de conclusão do curso de Instrução e Legislação de Trânsito
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

Agentes recebem certificados de conclusão do curso de Instrução e Legislação de Trânsito

Redação 1 de março de 2024
agentes02

Foram entregues na manhã desta quinta-feira (29/02), os certificados de conclusão do curso de Instrução de Legislação de Trânsito, com abordagem da Lei nº 14.599/23, ministrado pelo 2º Tenente da PM, Thiago Alberto Carvalho, promovido pela Secretaria de Transporte e Trânsito com apoio da Fundação Educacional São Carlos, através da Escola Municipal de Governo, nos dias 21 e 29 de fevereiro de 2024.

Além dos Agentes de Trânsito, a Guarda Municipal de São Carlos também foi certificada com a capacitação das principais alterações do Código Nacional de Trânsito (CTB), como a lei de alcoolemia, fiscalização de escapamentos e tudo que engloba as principais fiscalizações feitas pela Polícia Militar.

A capacitação foi realizada com aulas teóricas e práticas, com a realização de bloqueios no trânsito. Foram dois dias de palestras para os agentes de Trânsito e para a Guarda Municipal.

Essa atualização se faz necessária devido uma alteração na lei do código de trânsito, (lei 14.599/23), que possibilita os agentes municipais efetuar autuações que eram atribuídas somente a PM.

Agora, com a implantação da nova legislação, os agentes de trânsito têm autoridade para abordar os motoristas, para testes do bafómetro, verificar escapamentos, solicitar a CNH, documentos do veículo entre outras, podendo autuar praticamente todas as infrações que eram atribuídas exclusivamente pelo estado.

Essa autonomia destaca o papel importante dos municípios na coordenação e gestão do trânsito, alinhando as prefeituras as demandas e necessidades locais.

Segundo o novo texto, “compete concorrentemente aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas e penalidades previstas no CTB [Código de Trânsito Brasileiro]”.

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: São Carlos envia delegados para a Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência em março
Next: SMPDMR traz Andrea Schwarz para palestra durante a Semana da Mulher

LEIA TAMBÉM

pesc
  • SÃO CARLOS

Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado neste domingo após chuva intensa

Redação 8 de fevereiro de 2026
GREMIO01
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-Carlense vence o Nacional e assume a liderança do Paulistão A4

Redação 8 de fevereiro de 2026
enchentes
  • SÃO CARLOS

Chuva intensa provoca alagamentos pontuais em São Carlos, mas sistema de drenagem reduz impactos

Redação 8 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Enxurrada provoca colapso de ponte em estrada rural de Ibaté
  • Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado neste domingo após chuva intensa
  • Gilmar Santos participa da inauguração da Unidade de Fisioterapia Dorival Flaminio de Britto em Ibaté
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Theodoro Gomes, em São Carlos
  • Grêmio São-Carlense vence o Nacional e assume a liderança do Paulistão A4

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px)_20260208_110827_0000
  • IBATÉ

Enxurrada provoca colapso de ponte em estrada rural de Ibaté

Redação 8 de fevereiro de 2026
pesc
  • SÃO CARLOS

Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado neste domingo após chuva intensa

Redação 8 de fevereiro de 2026
gilmar-saude
  • IBATÉ

Gilmar Santos participa da inauguração da Unidade de Fisioterapia Dorival Flaminio de Britto em Ibaté

Redação 8 de fevereiro de 2026
gatinho Theodoro Gomes
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Theodoro Gomes, em São Carlos

Redação 8 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Enxurrada provoca colapso de ponte em estrada rural de Ibaté 8 de fevereiro de 2026
  • Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado neste domingo após chuva intensa 8 de fevereiro de 2026
  • Gilmar Santos participa da inauguração da Unidade de Fisioterapia Dorival Flaminio de Britto em Ibaté 8 de fevereiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Theodoro Gomes, em São Carlos 8 de fevereiro de 2026
  • Grêmio São-Carlense vence o Nacional e assume a liderança do Paulistão A4 8 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}