Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Netto Donato conquista 767 cartas de créditos pelo “Novo Casa Paulista” para São Carlos

Redação 14 de abril de 2025
netto

O prefeito Netto Donato participou, na manhã desta segunda-feira (14/04), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do anúncio realizado pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, de 767 unidades habitacionais destinadas ao município, sendo 200 por Carta de Crédito Associativo (CCA) e 567 por Carta de Crédito Imobiliário (CCI), por meio do programa habitacional “Novo Casa Paulista”.

O objetivo do programa é facilitar o entendimento da população em relação aos programas e atendimentos habitacionais realizados pelo Governo de São Paulo, além de promover a cidadania e o acesso a moradias dignas para famílias de baixa renda.

O Casa Paulista é o maior programa habitacional do Governo de São Paulo. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), o programa reúne um conjunto de ações e serviços da pasta e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

O Casa Paulista atua em quatro frentes: concessão de crédito imobiliário para o cidadão adquirir seu imóvel diretamente com as construtoras/incorporadoras; construção e entrega de casas populares; regularização fundiária de imóveis em áreas urbanas; e execução de obras de urbanização e melhorias habitacionais e urbanas nos municípios paulistas.

Segundo Netto Donato, o objetivo de tanto trabalho é ver o povo de São Carlos morando melhor e vivendo com mais qualidade de vida. “Porque quando o lar chega, tudo muda. E a mudança já começou. Por isso, estaremos sempre juntos”, completou.

O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes; do secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Rodson Magno; do presidente da PROHAB (Progresso e Habitação), Marquinho Amaral; e do diretor administrativo da empresa, Cesinha Maragno.

CARTA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO (CCI)

O Casa Paulista, na modalidade CCI, é um programa de fomento que concede subsídios para famílias com renda de até três salários mínimos adquirirem unidades habitacionais em empreendimentos autorizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), no âmbito de financiamentos CAIXA-FGTS.

A demanda é aberta a todos que se enquadram nos critérios do programa e que tenham a habilitação devidamente aprovada pela Caixa Econômica Federal, responsável por conceder o financiamento habitacional das moradias.

O objetivo da gestão estadual, com essa modalidade, é auxiliar no suprimento das necessidades habitacionais dos municípios do Estado.

CARTA DE CRÉDITO ASSOCIATIVO (CCA)

Na modalidade Carta de Crédito Associativo, a CDHU concede financiamento a famílias com renda de até cinco salários mínimos para empreendimentos inscritos por meio de editais de credenciamento, que devem ter os projetos previamente homologados.

Para participar, o conjunto habitacional precisa estar incorporado e contar com documentação técnica e jurídica aprovada pela CDHU.

Os imóveis são financiados de acordo com os critérios da CDHU e as diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juro zero e comprometimento de até 20% da renda familiar, com o pagamento das parcelas mensais em até 30 anos.

As famílias também são isentas de encargos durante a fase de obras, e o pagamento da primeira prestação ocorrerá somente 30 dias após a entrega das chaves do imóvel pronto para morar.

 

 

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

 

Post navigation

Previous: Estudantes de escolas municipais de Ribeirão Bonito vão ao teatro e prestigiam espetáculo de Páscoa
Next: Morador de Ibaté denuncia transação bancária de R$ 4 mil sem autorização

LEIA TAMBÉM

FERNANDA
  • SÃO CARLOS

Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas

Redação 22 de setembro de 2026
horto
  • SÃO CARLOS

Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento

Redação 22 de setembro de 2026
ferreomodelismo
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana

Redação 22 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil
  • Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas
  • Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento
  • São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana
  • Veja vídeo: SC-105 Amazonas da FAB localiza destroços de helicóptero que levava cantor Rick

Você pode ter perdido

parati (1)
  • POLÍCIA

Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil

Redação 22 de setembro de 2026
FERNANDA
  • SÃO CARLOS

Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas

Redação 22 de setembro de 2026
horto
  • SÃO CARLOS

Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento

Redação 22 de setembro de 2026
ferreomodelismo
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana

Redação 22 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil 22 de setembro de 2026
  • Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas 22 de setembro de 2026
  • Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento 22 de setembro de 2026
  • São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana 22 de setembro de 2026
  • Veja vídeo: SC-105 Amazonas da FAB localiza destroços de helicóptero que levava cantor Rick 22 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}