Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Pit Stop da Segurança vai orientar motociclistas em ação no dia 22 de abril em São Carlos

Iniciativa da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, com apoio do Detran-SP e da Esport Motor Honda, terá foco em prevenção, inspeção básica e conscientização no trânsito
Redação 17 de abril de 2026
pit

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de São Carlos realiza no próximo dia 22 de abril, das 9h às 10h30, a ação educativa “Pit Stop da Segurança”, voltada especialmente aos motociclistas da cidade. A iniciativa busca reforçar a cultura de prevenção e ampliar a conscientização sobre práticas seguras no trânsito.

De acordo com a Prefeitura, a ação contará com a parceria da concessionária Esport Motor Honda e com a participação do Detran-SP. Durante o evento, será oferecido gratuitamente um check-list básico nas motocicletas, com verificação de itens que possam apresentar desgaste ou irregularidades capazes de comprometer a segurança dos condutores.

Além da inspeção, os participantes receberão materiais informativos com orientações sobre pilotagem segura e boas práticas no dia a dia do trânsito. A atividade integra o cronograma permanente do Departamento de Educação para o Trânsito e também contará com a presença de agentes de trânsito, que atuarão diretamente na orientação aos motociclistas.

Segundo o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Sebastião Batista, a união entre poder público e iniciativa privada amplia o alcance das ações educativas e fortalece a prevenção de acidentes. A proposta, conforme a administração municipal, é estimular uma condução mais responsável e contribuir para a preservação de vidas.

A ação será realizada na sede da Esport Motor Honda, na Avenida São Carlos, 736, endereço informado pela própria concessionária. A expectativa é reunir motociclistas interessados em receber orientações práticas e reforçar os cuidados com a segurança no trânsito.

 

 

 


Post navigation

Previous: Interdição para poda de árvores altera trânsito no Centro de São Carlos no feriado
Next: Morte de Oscar Schmidt comove o país e eterniza legado do Mão Santa

LEIA TAMBÉM

CE04
  • SÃO CARLOS

Netto Donato visita EMEB Arthur Natalino Deriggi e anuncia acompanhamento técnico de unidades públicas

Redação 1 de junho de 2026
time1
  • SÃO CARLOS

São Carlos vence no sub-11 e no sub-12, segue invicto em uma categoria e se mantém na zona de classificação do Paulista

Redação 1 de junho de 2026
paço
  • SÃO CARLOS

São Carlos altera funcionamento de serviços públicos no feriado de Corpus Christi

Redação 1 de junho de 2026
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Guardas detêm dois suspeitos por furto de fiação no Jardim Pacaembu, em São Carlos
  • Viviane Serafim diz que proibiria rodeios e cavalgadas, mas reconhece tradição rural de Ibaté
  • Val Construtor participa de evento esportivo em escola de Ibaté e destaca apoio à juventude
  • Zé Mulato e Cassiano são os convidados do Odair Terra Entrevista
  • Após cobranças de Val Construtor, Ecovias recapeia trevo principal de Ibaté e confirma obra no Jardim Cruzado

Você pode ter perdido

gm0206
  • POLÍCIA

Guardas detêm dois suspeitos por furto de fiação no Jardim Pacaembu, em São Carlos

Redação 2 de junho de 2026
viviane-no-leite
  • IBATÉ

Viviane Serafim diz que proibiria rodeios e cavalgadas, mas reconhece tradição rural de Ibaté

Redação 2 de junho de 2026
val-escola
  • IBATÉ

Val Construtor participa de evento esportivo em escola de Ibaté e destaca apoio à juventude

Redação 2 de junho de 2026
OSMAR1
  • GERAL

Zé Mulato e Cassiano são os convidados do Odair Terra Entrevista

Redação 1 de junho de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}