Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • REGIÃO
  • POLÍTICA | Bispo Dom Paulo Cezar Costa recebe título de Cidadão Araraquarense na Câmara
  • REGIÃO

POLÍTICA | Bispo Dom Paulo Cezar Costa recebe título de Cidadão Araraquarense na Câmara

Redação 18 de maio de 2019
bispo

Com menos de três anos à frente da Diocese de São Carlos, são muitas as transformações realizadas pelo Bispo Dom Paulo Cezar Costa. Como forma de reconhecimento por esse trabalho, foi entregue na noite desta sexta-feira (17), na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Araraquarense, uma das mais importantes honrarias concedidas a pessoas não nascidas na cidade.

O presidente do Legislativo Municipal, Tenente Santana (MDB), lembrou que o bispo é o sétimo religioso a comandar a diocese e, certamente, fará história. “O senhor chegou com a mente e o coração abertos para a realização de importantes projetos. A cidade só tem a ganhar com o seu novo filho”, destacou.

Para o homenageado, o título o compromete ainda mais com o seu dever religioso e civil diante da cidade de Araraquara. “Desde minha entrada na Diocese de São Carlos, propus o diálogo como caminho. Quero uma igreja que cumpra seu papel na promoção da paz social e do bem comum”, disse.

Participaram da solenidade os vereadores Jéferson Yashuda (PSDB), Juliana Damus (Progressistas), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (Progressistas), além do prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Pano, e do secretário de Educação de São Carlos, Nino Mengatti, representando o prefeito Airton Garcia. Padres, diáconos e seminaristas também acompanharam a cerimônia.

Sobre o homenageado

Dom Paulo Cezar Costa iniciou seus estudos na escola Fazenda da Cachoeira, no município de Valença, no Rio de Janeiro. Foi no sítio Divina Providência, conhecido como Internato do Padre Barreira, que Paulinho, como era chamado, fez o seu discernimento vocacional, concluindo os estudos.

Dom Paulo ainda cursou Filosofia e Teologia e sua ordenação sacerdotal ocorreu em dezembro de 1992, em sua terra natal. Foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião, no Rio de Janeiro, em 2010, e, posteriormente, sagrado bispo em 2011.

Em 22 de junho de 2016, foi eleito, pelo Papa Francisco, o sétimo bispo da Diocese de São Carlos, onde trabalha diariamente para construir uma igreja próxima e acolhedora. Nesse tempo à frente da diocese, Dom Paulo Cezar criou o Tribunal Eclesiástico, os Vicariatos Episcopais, ordenou oito novos padres e reinaugurou o Seminário Propedêutico.

Mais fotos no link https://photos.app.goo.gl/tyxyk5TaJYMi8Nbr7

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: POLÍCIA | Indivíduo não volta da “saidinha” do Dia das Mães e rouba posto de combustíveis
Next: GERAL | HU-UFSCar esclarece sobre os procedimentos de atendimento à população 

LEIA TAMBÉM

mada
  • REGIÃO

José Carlos Magdalena anuncia saída da EPFM e diz que levará opiniões para as redes sociais

Redação 10 de abril de 2026
OAB-BROTAS
  • REGIÃO

Brotas recebe Congresso Estadual da Jovem Advocacia com debates sobre carreira, inovação e prática jurídica

Redação 9 de abril de 2026
madalena2
  • REGIÃO

José Carlos Magdalena pede desculpas após repercussão de fala contra a Bíblia e religiões

Redação 8 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Real Park tem retirada de solo excedente após pedido de Val Construtor
  • Boletim aponta queda de 97% nos casos confirmados de dengue em São Carlos
  • Servidores municipais recebem capacitação para programa de prevenção à violência nas escolas
  • INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 27 de abril, da Câmara de Ibaté
  • Vereador Bruno Zancheta lança abaixo-assinado pela duplicação da SP-215

Você pode ter perdido

real01
  • IBATÉ

Real Park tem retirada de solo excedente após pedido de Val Construtor

Redação 28 de abril de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim aponta queda de 97% nos casos confirmados de dengue em São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
CAPACITACAO
  • SÃO CARLOS

Servidores municipais recebem capacitação para programa de prevenção à violência nas escolas

Redação 28 de abril de 2026
camara2
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 27 de abril, da Câmara de Ibaté

Redação 28 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}