Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Projetos Culturais de Formação podem ser inscritos até o dia 25 de março
  • SÃO CARLOS

Projetos Culturais de Formação podem ser inscritos até o dia 25 de março

Redação 5 de fevereiro de 2025
cemac3

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), está com edital de chamada pública aberto para inscrição de projetos culturais de formação.

Podem se inscrever até as 17h, do dia 25 de março, agentes culturais que desenvolvam projetos voltados à formação cultural em diversas áreas, como artes visuais, digitais, de palco, artesanato, audiovisual, circo, culturas populares brasileiras, afro-brasileiras e indígenas, literatura, dança, cultura hip hop, música, teatro, gestão e produção cultural.

As inscrições devem ser realizadas através do link https://cmtl.io/2d1b4bfd conforme as orientações do edital, disponível no site da Prefeitura (em licitações, chamadas públicas 2025).

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, ressalta que a iniciativa visa apoiar e fomentar ações que promovam o acesso à cultura, ampliando oportunidades de aprendizado para a população.

“O lançamento desta Chamada Pública se constitui em uma importante ferramenta de profissionalização e democratizar o acesso de arte-educadores contratados pelos órgãos municipais, suprindo as demandas por atividades de formação voltadas à arte e à cultura. As oficinas oferecem aos diferentes públicos uma oportunidade de sensibilização e vivência da exploração da criatividade e gera o desenvolvimento individual e coletivo dos participantes”, frisou Severo.

As oficinas são oferecidas anualmente pelo Departamento de Artes e Cultura em seus equipamentos culturais, bem como por outras secretarias municipais a depender de suas demandas e interesses.

Valéria Mazzola, secretária adjunta de Cultura, explica que no CEMAC e no CEU das Artes, as oficinas duram de março a novembro, quando o Departamento de Artes e Cultura, realiza a Mostra de Trabalhos, em que os participantes apresentam ao público o resultado da técnica aprendida e desenvolvida ao longo do ano.

“Em 2024, foram oferecidas 32 oficinas atendendo cerca de 450 pessoas entre crianças, adolescente, jovens e adultos. Essas oficinas de diversos segmentos das artes, foram realizadas no CEMAC, no CEU das Artes e Salesianos Dom Luciano, localizados no bairro São Carlos VIII. O investimento foi de R$ 160 mil”, destacou Valéria Mazzola.

 

 

 


[metaslider id=126182]


[metaslider id=126182]


[metaslider id=126182]

 

Post navigation

Previous: Econoroeste apresenta projeto para construção da terceira faixa e marginal na WL
Next: Golpe do Falso Filho faz vítima em Ibaté e gera alerta da Polícia Civil

LEIA TAMBÉM

ARBORIZA1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Redação 30 de abril de 2026
vidro
  • SÃO CARLOS

Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador

Redação 30 de abril de 2026
ASSSOCIAL
  • SÃO CARLOS

Cidadania orienta entidades para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social

Redação 30 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário
  • São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana
  • Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador
  • Cidadania orienta entidades para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social
  • Netto Donato amplia Tarifa Zero com novas linhas para Babilônia e Novo Horizonte

Você pode ter perdido

ARCEBISPO-APARECIDA
  • GERAL

TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário

Redação 30 de abril de 2026
ARBORIZA1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Redação 30 de abril de 2026
vidro
  • SÃO CARLOS

Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador

Redação 30 de abril de 2026
ASSSOCIAL
  • SÃO CARLOS

Cidadania orienta entidades para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social

Redação 30 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}