Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • RELIGIÃO
  • REGIÃO | Araraquara registrou mais 36 casos de Coronavírus nesta quarta-feira (16)
  • DESTAKE
  • RELIGIÃO

REGIÃO | Araraquara registrou mais 36 casos de Coronavírus nesta quarta-feira (16)

Redação 16 de setembro de 2020
boletim-araraquara-16092020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou balanço de atendimentos prestados no município, referentes ao Coronavírus, até segunda-feira, dia 14 de setembro. São eles:

– Atendimentos no polo de triagem da UPA Vila Xavier: 24.288 pessoas

– Atendimentos na observação do polo da UPA Vila Xavier: 264 pessoas

– Pacientes internados no Hospital da Solidariedade: 331

– Atendimentos pelo Disque-Saúde: 3.662 ligações

– Pacientes acima de 65 anos com atendimento residencial: 338

– Exames realizados junto à Unesp: 16.418

– Exames realizados junto à Uniara: 9.906

– Teste antígeno – 2.808

– Atendimentos no telefone de Apoio Psicológico: 283

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou mais 36 casos de Coronavírus nesta quarta-feira, 16 de setembro. Portanto, agora, são 3.787 casos confirmados na cidade.

Do total de confirmados, 178 permanecem em quarentena e 3.568 já saíram. Aguardam resultado de exames 123 amostras.

Hoje, 73 pacientes estão internados. Destes, 52 estão em enfermaria – 10 suspeitos e 42 confirmados. E 21 estão na UTI – 4 suspeitos e 17 confirmados. Do total de 73 internados, 66 são moradores de Araraquara e 7 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 53% de leitos de enfermaria e 37% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 80% na enfermaria e 80% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 90% na enfermaria e de 100% na UTI.

O Hospital de Campanha tem hoje 22 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 41 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Júri Popular condena homem por tentativa de feminicídio
Next: SÃO CARLOS | SAAE reforça  abastecimento do Cidade Aracy com três carretas-tanque

LEIA TAMBÉM

ROBOTICA02
  • DESTAKE

Roselei Françoso participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede do Centro de Robótica da USP

Redação 19 de janeiro de 2026
esposa
  • DESTAKE

Família acusa Ecovias de negligência em tragédia que matou músico após lua de mel

Redação 9 de outubro de 2025
Design sem nome_20250531_085617_0000
  • DESTAKE

Homem é preso por tráfico com mais de 600 porções de drogas em viela de São Carlos

Redação 31 de maio de 2025
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Real Park tem retirada de solo excedente após pedido de Val Construtor
  • Boletim aponta queda de 97% nos casos confirmados de dengue em São Carlos
  • Servidores municipais recebem capacitação para programa de prevenção à violência nas escolas
  • INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 27 de abril, da Câmara de Ibaté
  • Vereador Bruno Zancheta lança abaixo-assinado pela duplicação da SP-215

Você pode ter perdido

real01
  • IBATÉ

Real Park tem retirada de solo excedente após pedido de Val Construtor

Redação 28 de abril de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim aponta queda de 97% nos casos confirmados de dengue em São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
CAPACITACAO
  • SÃO CARLOS

Servidores municipais recebem capacitação para programa de prevenção à violência nas escolas

Redação 28 de abril de 2026
camara2
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 27 de abril, da Câmara de Ibaté

Redação 28 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}