Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • REGIÃO

REGIÃO | Brotas vacina mais da metade da população e segue com testagem aos profissionais do turismo

Redação 24 de junho de 2021
BROTAS
Mais de 350 trabalhadores serão testados a partir desta segunda-feira, 28

 

As iniciativas de controle da Covid-19 seguem em Brotas no esforço que une poder público, entidades de classe e empresários do setor varejista e do turismo. Na semana em que a estância turística atinge mais de 50% da população vacinada com a primeira dose, continua a procura dos profissionais do comércio e do turismo para a testagem em massa.

Na primeira fase, realizada pelo Sindicato Rural, em parceria com a Associação Comercial, secretarias de Turismo e de Saúde, foram testados mais de 600 profissionais. A partir desta segunda-feira, 28, até sexta, 2 de julho, outros 350 trabalhadores já cadastrados farão os testes. A Associação Comercial mantém o atendimento ao profissional do comércio para agendamentos pelo telefone 3653-1238.

Os profissionais recebem o resultado no mesmo dia. “A testagem em massa é um instrumento de rastreamento do vírus. Os casos identificados possibilitam uma ação rápida para evitar a transmissão. É mais segurança no ambiente de trabalho, para a população e o turista”, comenta Marcelo José Olivato, secretário de Saúde de Brotas.

Cobertura vacinal

O calendário de vacinação da Covid-19 já contempla com a primeira dose mais de 9,3 mil pessoas. Este volume corresponde a 51% da população inserida na faixa etária do calendário, que segue avançado, já no encerramento do ciclo de moradores de 43 anos.

O Gabinete de Enfrentamento ao Coronavírus mantém as medidas de segurança com o objetivo de preservar a saúde dos moradores e visitantes. Equipes da Vigilância Sanitária orientam estabelecimentos comerciais e a população sobre os protocolos sanitários. Além da ocupação máxima de 40% de bares, restaurantes e serviços, os estabelecimentos funcionam até as 22h. Atividades turísticas como o rafting também operam com restrições e protocolos sanitários. Espaços públicos são sanitizados.

Ainda dentro das medidas de combate à pandemia, o atendimento do CEC – Centro de Enfrentamento ao Coronavírus foi direcionado para o Clube da Terceira Idade, na Rua São Carlos, número 30. A nova instalação oferece condições de acolhimento ao paciente.

“A organização de Brotas logo nos primeiros dias de pandemia traz um cenário de controle da Covid-19 no município. As políticas de enfrentamento têm adesão dos empresários, da população e do visitante. E o setor do turismo mantém, dentro das restrições, uma demanda aquecida que reflete na manutenção dos empregos e da economia local”, finaliza Fabio.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: MENSAGEM | Funerária Terezinha de Jesus felicita Ibaté pelos 128 anos
Next: PANDEMIA | Araraquara confirma mais 113 casos e 02 mortes por COVID-19

LEIA TAMBÉM

FORUM-JAHU
  • REGIÃO

12º Fórum da Alegria em Saúde reúne Remédicos do Riso e profissionais em Jaú

Redação 13 de setembro de 2026
TG02
  • REGIÃO

Araraquara celebra 204 anos da Independência com desfile cívico

Redação 8 de setembro de 2026
DELEGAS
  • POLÍCIA

Novos delegados assumem em Ibaté, Ribeirão Bonito e Descalvado

Redação 2 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515374
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515373
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515372
Jornal-Ruscito---2026-09-09T151537
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos
  • Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026
  • São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98%
  • SAAE entrega mais de 30 kg de tampinhas à Santa Casa de São Carlos
  • APIMENTANDO: voto secreto e bate-boca esquentam a Câmara de Ibaté

Você pode ter perdido

SIM
  • SÃO CARLOS

São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos

Redação 16 de setembro de 2026
tusca
  • SÃO CARLOS

Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026

Redação 16 de setembro de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98%

Redação 16 de setembro de 2026
sta-tampinha
  • SÃO CARLOS

SAAE entrega mais de 30 kg de tampinhas à Santa Casa de São Carlos

Redação 16 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos 16 de setembro de 2026
  • Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026 16 de setembro de 2026
  • São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98% 16 de setembro de 2026
  • SAAE entrega mais de 30 kg de tampinhas à Santa Casa de São Carlos 16 de setembro de 2026
  • APIMENTANDO: voto secreto e bate-boca esquentam a Câmara de Ibaté 16 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}