O prefeito de Ibaté, Ronaldo Venturi (PSD), exonerou três nomes que integravam o primeiro escalão da administração municipal, na manhã desta segunda-feira (23). Deixam os cargos Guilherme Santos, assessor de imprensa; Reginaldo dos Santos Souza, secretário de Desenvolvimento Econômico; e Fábio Noel, secretário de Planejamento Ambiental, Urbano e Rural.
As mudanças ocorrem poucos dias após a renúncia do ex-vice-prefeito Damião Sousa, anunciada na semana passada e que provocou forte repercussão no cenário político local. A saída do vice abriu uma nova fase dentro do governo, com ajustes internos considerados estratégicos.
Segundo apurado pelo portal Região em Destake, as exonerações teriam como pano de fundo a ligação “umbilical” dos exonerados com Damião Sousa. Nos bastidores, a avaliação é de que o prefeito busca reorganizar a equipe e consolidar maior alinhamento político e administrativo após o rompimento.
Até o momento, a Prefeitura não detalhou oficialmente os motivos das exonerações nem anunciou os substitutos para os cargos vagos. A expectativa é de que novas nomeações ocorram nos próximos dias, em meio a um cenário de reacomodação política.
As mudanças reforçam o momento de instabilidade administrativa vivido pelo Executivo municipal, que enfrenta desafios políticos após a saída do vice-prefeito e agora promove alterações significativas em áreas consideradas estratégicas da gestão.

















