Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Empossados os membros do Conselho Municipal da Diversidade Sexual
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Empossados os membros do Conselho Municipal da Diversidade Sexual

Redação 16 de janeiro de 2020
CONSELHO0001

Nesta quinta-feira (16/01) o prefeito Airton Garcia, acompanhado da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, empossou os membros do Conselho Municipal da Diversidade Sexual. O vereador Elton Carvalho e o diretor do Departamento dos Direitos Humanos, Fernando Oliveira, também prestigiaram a posse. O prefeito destacou a importância do conselho que tem a função de propor e deliberar propostas. “O Conselho vai contribuir para a fiscalização de políticas que buscam garantir o direito à diversidade sexual na cidade”, disse Airton Garcia.

Para o vereador Elton Carvalho a retomada do Conselho é muito importante. “Ele existia, era atuante, mas em 2016 o deixaram morrer. O Conselho vai ser a voz da população LGBT+ que por meio das reuniões vai poder discutir políticas públicas como a questão de vagas de trabalho. Hoje as travestis e transexuais tem dificuldades para entrar no mercado de trabalho, aumentando dessa forma os números do desemprego e o número de pessoas com depressão. Espero que o conselho traga mudanças para a comunidade LGBT+, mas que seja uma mudança de verdade, efetiva, concreta e forte”, avaliou o vereador.

Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social, explicou que a população LGBT+ é atendida pelo  Departamento de Direitos Humanos da pasta. “Acredito ser fundamental assegurar o tratamento de igualdade e o respeito dos direitos humanos, independente de orientação sexual, identidade de gênero e sexo, para a promoção de cidadania e do respeito da diversidade. O Conselho vai possibilitar a construção de propostas  em conjunto nas áreas da segurança, saúde, emprego e renda e de assistência. A posse de hoje, neste conselho municipal, é mais um importante passo da construção de uma sociedade justa na igualdade e dignidade para todas as pessoas”, afirmou Glaziela Solfa Marques.

O Conselho Municipal da Diversidade Sexual, instituído pela Lei Municipal nº 15.073, de 18 de outubro de 2009 e alterações posteriores, ficou constituído da seguinte forma:

Representantes do Poder Público Municipal:

  1. a) Secretaria Municipal de Esportes e Cultura

Titular: Antonio José dos Santos

Suplente: Lucas Peruzzi

  1. b) Secretaria Municipal de Saúde

Titular: Guilherme Dias Angelicio

Suplente: Lourdes Sola de Paula de Angelo Calsaverini

  1. c) Secretaria Municipal de Educação

Titular: Mariana de Fátima Schiabel

Suplente: Isabela Pelatti

  1. d) Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

Titular: Priscila Cardoso dos Reis

Suplente: Fernando Calzavara de Oliveira

  1. e) Guarda Municipal

Titular: Marcia Cristina Martinez

Suplente: Aldete Benedita de Oliveira Costa

II – Representantes da Sociedade Civil:

  1. a) Membros titulares:
  • Raphaela Sampaio Modesto
  • Caroline dos Santos Pereira
  • Bia Karan
  • Gustavo Enrique Costa
  • Kelly Rios

b) Membros suplentes:

  • Moisés Carvalho Costa
  • Fabiana Gonçalves Vicente
  • Larissa Ribeiro Pinto Consoli
  • Jessica Aparecida Rodrigues
  • Emerson Valdemir Pavani 

O mandato dos conselheiros será de dois anos, permitida uma recondução. A função de Conselheiro não é remunerada, sendo seu exercício considerado relevante serviço prestado à comunidade.

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Departamento Municipal intensifica fiscalização em terrenos e áreas particulares
Next: SÃO CARLOS | EMEB em construção no Jardim Araucária vai atender 330 alunos em 2020

LEIA TAMBÉM

saae1403-2
  • SÃO CARLOS

SAAE alerta para risco de erosão e interdita parcialmente trecho no Santa Felícia em São Carlos

Redação 14 de março de 2026
tati
  • SÃO CARLOS

São Carlos homenageia Tatiana Lobo destaque na medicina regenerativa

Redação 13 de março de 2026
zeladoria01
  • SÃO CARLOS

Chuvas fortes atrasam início da operação tapa-buraco do programa São Carlos Mais Bonita

Redação 13 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • SAAE alerta para risco de erosão e interdita parcialmente trecho no Santa Felícia em São Carlos
  • Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no CDHU em São Carlos
  • Tráfico de drogas: GCM prende suspeito no Jardim Cruzado em Ibaté
  • Ecovias promove ações “Vá Seguro, Motorista” e “Vá Seguro, Caminhoneiro” na Washington Luís em Araraquara
  • Falecimento de Zelinda Laurentino é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Você pode ter perdido

saae1403-2
  • SÃO CARLOS

SAAE alerta para risco de erosão e interdita parcialmente trecho no Santa Felícia em São Carlos

Redação 14 de março de 2026
drogas140326-2
  • POLÍCIA

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no CDHU em São Carlos

Redação 14 de março de 2026
drogas140326-1
  • POLÍCIA

Tráfico de drogas: GCM prende suspeito no Jardim Cruzado em Ibaté

Redação 14 de março de 2026
ecovias002
  • REGIÃO

Ecovias promove ações “Vá Seguro, Motorista” e “Vá Seguro, Caminhoneiro” na Washington Luís em Araraquara

Redação 14 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}