Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

São Carlos encerra eleição sem eleger deputados de sua base política

Newton Lima e Raquel Auxiliadora tiveram as maiores votações entre os candidatos locais a estadual e federal.
Redação 5 de outubro de 2026
candidatos

Nenhum dos 18 candidatos a deputado com base eleitoral em São Carlos foi eleito nas eleições de 2026. Entre os que disputaram uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o mais votado foi Newton Lima (PT), com 32.544 votos em todo o Estado. Na disputa pela Câmara dos Deputados, Raquel Auxiliadora (PT) liderou entre os nomes locais, com 11.732 votos.

Os números se referem à votação de cada candidato em todo o Estado de São Paulo, e não apenas aos votos recebidos dentro do município.

Assembleia Legislativa

Onze candidatos com base em São Carlos concorreram a deputado estadual. Depois de Newton Lima, o segundo mais votado foi Júlio César (PL), com 24.219 votos. Na sequência aparecem Edson Ferraz (MDB), com 6.036, Dé Alvim (Solidariedade), com 5.962, e Elton Carvalho (Republicanos), com 5.619.

Completam a lista Marli Moretti (PSD), com 1.486 votos; Chico Loco (PSB), com 1.195; Patrocínio Ramos Causa Animal (Mobiliza), com 323; Osmar Angelo O Pardal (Mobiliza), com 295; Isabel Almeida (DC), com 216; e Caio Mania (Cidadania), com 187.

Somados, os 11 candidatos a deputado estadual reuniram 78.082 votos.

Câmara dos Deputados

Na disputa federal, sete candidatos tinham base eleitoral em São Carlos. Raquel Auxiliadora e Bruno Zancheta (Republicanos) tiveram votações próximas: 11.732 e 11.090 votos, respectivamente.

Em seguida vêm Maria Aires (PSB), com 1.777 votos; Wander Japa (PDT), com 1.611; Lucinha Garcia (PRD), com 792; Joãozinho Silva (DC), com 405; e Mestre Taroba (DC), com 275.

Juntos, os candidatos a deputado federal somaram 27.682 votos.

Votos sub judice

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos atribuídos a Isabel Almeida, candidata a deputada estadual, e a João Silva, identificado na lista como Joãozinho Silva, candidato a deputado federal, constam como anulados sub judice. Isso significa que a situação das candidaturas ainda depende de decisão da Justiça Eleitoral.

Deputado estadual

CandidatoPartidoVotos
Newton LimaPT32.544
Júlio CésarPL24.219
Edson FerrazMDB6.036
Dé AlvimSolidariedade5.962
Elton CarvalhoRepublicanos5.619
Marli MorettiPSD1.486
Chico LocoPSB1.195
Patrocínio Ramos Causa AnimalMobiliza323
Osmar Angelo O PardalMobiliza295
Isabel AlmeidaDC216
Caio ManiaCidadania187

Deputado federal

CandidatoPartidoVotos
Raquel AuxiliadoraPT11.732
Bruno ZanchetaRepublicanos11.090
Maria AiresPSB1.777
Wander JapaPDT1.611
Lucinha GarciaPRD792
Joãozinho SilvaDC405
Mestre TarobaDC275

Post navigation

Previous: Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação

LEIA TAMBÉM

base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
votos
  • SÃO CARLOS

Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo

Redação 4 de outubro de 2026
major
  • SÃO CARLOS

PM mobiliza 100% do efetivo para Operação Eleições e reforça segurança em São Carlos

Redação 3 de outubro de 2026
mix-lateral
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • São Carlos encerra eleição sem eleger deputados de sua base política
  • Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP

Você pode ter perdido

candidatos
  • SÃO CARLOS

São Carlos encerra eleição sem eleger deputados de sua base política

Redação 5 de outubro de 2026
tse
  • GERAL

Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (5)
  • IBATÉ

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • São Carlos encerra eleição sem eleger deputados de sua base política 5 de outubro de 2026
  • Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP 4 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}