IBATÉ | Zé Parrella pretende construir novo prédio para biblioteca municipal

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB), o Zé Parrella, visitou na manhã desta segunda-feira (16), a Biblioteca Pública Municipal “Comendador Nello Morganti” onde conversou com os funcionários do local e constatou a necessidade de criar um novo espaço para o acervo existente.

Segundo o prefeito, os funcionários expuseram a situação da biblioteca e explicaram que o espaço onde ela funciona ficou pequeno. “Conversei com os funcionários da biblioteca que me disseram que, em breve, com o crescimento do acervo, o prédio ficará inapropriado”, comentou o prefeito.

Zé Parrella garantiu que não medirá esforços para a construção de um novo prédio para a biblioteca que ficará ao lado de onde está sendo edificado o novo Paço Municipal, que abrigará também o Departamento Municipal de Educação. “Temos uma área ao lado da nova prefeitura e pretendemos construir um prédio novo para a biblioteca e o Departamento da Educação”, apontou.

Devem estar previstos os seguintes espaços no novo prédio da biblioteca municipal: um acervo geral de livros e periódicos, que hoje é de aproximadamente 20 mil volumes esse espaço preverá também o crescimento do mesmo, área de estudos em grupo, espaço para o acervo infanto-juvenil, gibioteca, recepção com serviço de atendimento e orientação ao usuário, guarda-volumes,espaço para as exposições temporárias e permanentes como o Acervo Histórico do Município, da Biblioteca, Álbuns de fotografias e terminais de consulta, espaço para salas de informática do Programa Acessa São Paulo, uma sala para a administração, uma sala de vídeo com 50 lugares, uma sala para ação cultural, um local para oprocessamento técnico, um espaço de aquisição e desenvolvimento de coleções, uma sala para arquivo de Jornal,  sanitários para o público, funcionários e cadeirantes, além da área de serviços.

Será estudado um espaço para o café literário, para encontros de grupos de pessoas como, por exemplo, idosos, com espaços livres e cobertos para realização de rodas de leituras.

1 thought on “IBATÉ | Zé Parrella pretende construir novo prédio para biblioteca municipal

  1. Muito bom isso!
    Mas o que seria ainda melhor, é que tivesse pelo menos uma van ou um ônibus para as faculdades de Araraquara, já que em Ibaté não tem faculdade pelo menos o prefeito deveria disponibilizar um transporte, como acontece em outras cidade que não possuem faculdade. Fui na prefeitura falar sobre esse assunto, mas nem com o Zé Parrella (prefeito) não pode falar, pois foi alegado que a cidade não tem recursos pra disponibilizar um transporte e nem ao menos uma ajuda de custo, porém não é fácil pagar a faculdade e ainda o transporte, gostaria que ele visse esse comentário, talvez quem sabe não ajudava.
    Ass. UNIVERSITÁRIA

Deixe um comentário