ARARAQUARA | Presidente Yashuda  participa da posse do novo reitor da Unesp

Mesa da Câmara propõe título de Cidadão Araraquarense a Sandro Valentini. Natural de Martinópolis, o novo reitor desenvolveu toda carreira acadêmica em Araraquara.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico, participou nessa segunda-feira, dia 16,  da cerimônia de posse do novo reitor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Sandro Valentini, e do vice-reitor, Sérgio Roberto Nobre, para um mandato de quatro anos (até 2021). Os dois irão ocupar os cargos deixados por Julio Cezar Durigan (ex-reitor) e Eduardo Kokubun (ex-vice-reitor). O evento foi realizado no Teatro Santander, em São Paulo, e contou com um público de mais de 1 mil pessoas, com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do vice, Marcio França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em seu discurso na cerimônia de posse, Valentini afirmou que o momento de crise econômica é uma “oportunidade de transformação” e que um de seus desafios será “inovar em todas as questões da universidade”.

Natural de Martinópolis (SP), o novo reitor desenvolveu toda sua carreira acadêmica em Araraquara, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF/Unesp), instituição na qual Yashuda também se formou farmacêutico. Valentini foi diretor da FCF.

“Conheço o Sandro desde o período que estudei na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp. Ele é muito inteligente, capacitado e determinado. Sua eleição é motivo de júbilo para Araraquara e tenho a certeza que vai realizar uma excelente gestão na Reitoria. A Unesp está entre as melhores universidades do Brasil e, para além do ensino, pesquisa e prestação de serviços de elevada qualidade, tem importantes parcerias com os municípios onde está instalada, inclusive Araraquara. Cito como exemplo aqui em Araraquara, o convênio da Unesp com a Câmara Municipal para a realização do Parlamento Jovem, por meio da Escola do Legislativo”, disse o presidente da Câmara.

Yashuda comunicou ao novo reitor a propositura da Mesa Diretora da Câmara para lhe conceder o título de Cidadão Araraquarense. Valentini expressou seu orgulho e agradeceu a proposta de lhe conceder a honraria.

Também estiveram representando Araraquara na cerimônia, o prefeito Edinho Silva (PT), deputada estadual Márcia Lia (PT), diretores e professores das unidades da Unesp em Araraquara.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, a Unesp é a universidade da inclusão. Cerca de 48% dos alunos são de escola pública. “Uma grande alegria estar aqui na posse dos novos reitores. Nós vamos ter um grande diálogo, ouvir a universidade, que é o centro da reflexão e do debate”, afirmou Alckmin.

 

Deixe um comentário